CULTURA LIVROS

Reflections for the new year

Como os livros podem ajudar na jornada interna de aceitação e crescimento pessoal

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.” A frase dita por Mahatma Gandhi há mais de 60 anos nunca foi tão atual. Para viver em um mundo melhor, é preciso tornar-se melhor e, claro, isso começa na terapia. Pelo menos para Lori Gottlieb, autora do livro Talvez Você Deva Conversar Com Alguém.

De maneira surpreendente e reflexiva, a autora e terapeuta aborda uma visão diferente sobre a terapia. Afinal, esse tipo de profissional está imune à gama de questões que ele auxilia seus pacientes a superar?

Em uma autobiografia, Lori mescla relatos e problemas da sua vida pessoal e de sua carreira e a vivência dos seus pacientes. Dessa forma, a autora compartilha a importância da terapia das pessoas de forma íntima, emocionante, gratificante e inspiradora.

Livro Talvez Você Deva Conversar com Alguém. (Foto: divulgação)

Outro livro que, apesar de ser mais antigo, é um dos mais vendidos na lista do The New York Times, é o Mais Forte do que Nunca, da autora Brené Brown. Também com uma temática que inspira os outros a serem melhores, o livro aborda como as pessoas devem abraçar suas vulnerabilidades e aprender a lidar com as dificuldades da maneira mais honesta possível.

Trata-se de um bom livro para quando parece que não há esperança e perspectiva e é preciso um empurrão para enxergar as vitórias da vida. É um bom material para inspirar e ajudar a montar bons planos e metas.

Livro Mais Forte do que Nunca. (Foto: divulgação)

*Matéria originalmente publicada na edição #256 da revista TOPVIEW. 

Deixe um comentário