Rosewood São paulo apresenta exposição da artista holandesa Janet Vollebregt
O Rosewood São Paulo, alinhado com a filosofia A Sense of Place® do grupo Rosewood Hotels & Resorts, possui um acervo e curadoria de arte que valorizam não apenas artistas brasileiros, mas também obras com matérias-primas locais. É o caso da nova exposição “Spirit Houses”, que apresenta obras com pedras naturais brasileiras feitas pela artista e arquiteta holandesa Janet Vollebregt.
Ao longo de sua trajetória, a autora do livro “CHAORDER”, sobre arquitetura centrada no usuário, dedicou-se à criação de ambientes voltados para o bem-estar e aos estudos de tradições orientais como budismo, meditação, Feng Shui e Jin Shin Jyutsu. O despertar de seu lado artístico surgiu após vir morar no interior do Brasil, em 2005, onde desenvolveu projetos de reflorestamento, arte e consciência ambiental. Lá, também fundou a Casa Alto Paraíso, dedicada à preservação da natureza e saberes tradicionais. Após dez anos vivendo no país, nasceu o Studio Janet Vollebregt, no qual ela atua em projetos e exposições que integram arte e arquitetura, com foco no Brasil e na Holanda.
LEIA TAMBÉM: Exposições de arte para visitar em Curitiba no segundo semestre
A mostra “Spirit Houses” é uma série de esculturas em latão montadas sobre pedras como quartzo e ágata, inspiradas nas casas de oferendas tailandesas. Criadas para jardins, natureza ou varandas urbanas, três dessas obras estão expostas no Rosewood São Paulo. As peças convidam o expectador a um encontro consigo mesmo, funcionando como portais para a introspecção, meditação e o silêncio que nos permite ouvir a sabedoria interior.
As obras estão disponíveis para venda, com valor sob consulta.