ESTILO CULTURA

Festa Junina: 4 dicas para uma decoração mais moderna

Junho chegou e as pessoas só pensam em uma coisa: Festa Junina! A época do ano é marcada pela comida típica, a quadrilha, as brincadeiras, a fogueira, a dança e as roupas caipiras. É o momento perfeito para reunir os vizinhos, os amigos, e claro, a família. 

Além de tudo isso, outra característica importante  que chama a atenção é a decoração. Quem quando pensa em Festa Junina não se lembra logo das faixas coloridas? E das tradicionais bandeirinhas? Foi pensando nisso que Luiz Felipe Romero, arquiteto da Eco Flame Garden, elaborou 4 dicas de ornamentação moderna, que darão um upgrade à sua festa sem perder o tradicionalismo. 

LEIA MAIS: Festa Junina em Curitiba: saiba onde celebrar na cidade

1 – Por onde começar?

(Foto: divulgação)

A primeira coisa que devemos ter em mente  ao decorar nossa casa é que o ambiente deve ser pensado para os momentos em família e amigos. Podemos iniciar pensando na quantidade de pessoas, mas para que tudo fique ainda mais incrível, vale incluir no seu lounge decorações interativas, com marshmallows em tacho, uma boa roda de violão ou até mesmo a famosa quadrilha em volta da fogueira! 

2- Pula o tacho, São João!

(Foto: divulgação)

Não estamos dizendo que serve para pular, mas com certeza o tacho corten é uma opção bem mais segura para ser exposta em sua casa. Além do estilo moderno que ele trará para sua festa, o tacho traz um conforto térmico para o frio de junho e é ideal para fazer várias comidas típicas em segurança. Fica tranquilo São João, que desta vez você não vai se queimar! 

3 – Cores tradicionais são as melhores opções? 

(Foto: divulgação)

Vermelho, rosa, amarelo, azul, verde… Com certeza de longe a festa junina é o evento mais colorido do ano, mas será que usar esta variedade de cores é a melhor escolha? “Nesta época do ano as cores do inverno atraem mais os nossos olhos, por isso, é interessante optar por cores mais frias como verde musgo, preto, cinza ou azul marinho são ótimas opções!” explica Luiz Felipe Romero.

Então que tal puffs cinzas? São ideais para curtir a festa com bastante gente em volta da fogueira, sem se preocupar com o orvalho da manhã seguinte ou com chuvas. 

4 – Olha a cafonice! É mentira! 

(Foto: divulgação)

A última coisa que queremos que nossos convidados pensem é que nossa festa é cafona. Não há nenhum problema, claro, em usarmos elementos da cultura  tradicional, contanto que sejamos criativos e modernos.

“As bandeirinhas e o chapéu de palha são elementos raiz, não é mesmo? Não pode faltar! Mas incluir as lareiras de mesa com uma mesinha central ou Champanheira para manter as bebidas geladas, toalhas xadrez, suporte para lenhas e claro, as tão esperadas comidas típicas de festa junina também vão deixar a sua festa ainda mais linda e animada!” Indica o arquiteto Luiz Felipe Romero. 

Deixe um comentário