CULTURA CINEMA

Fernanda Torres faz história ao vencer Globo de Ouro

A atriz venceu a categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua interpretação no filme "Ainda Estou Aqui"

Na noite deste domingo (5), a atriz brasileira Fernanda Torres, de 59 anos, conquistou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”. Ela superou concorrentes de peso, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.

LEIA TAMBÉM: Conheça o filme que vai representar o Brasil no Oscar 2025

Em seu discurso emocionado, Fernanda declarou:

“Meu Deus, eu não preparei nada porque já estava feliz. Este é um ano incrível para performances femininas, com tantas atrizes que eu admiro profundamente. Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que história, Walter! Dedico este prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia: ela esteve aqui há 25 anos. Isso prova que a arte pode perdurar ao longo da vida, mesmo em momentos difíceis, como os enfrentados por Eunice Paiva. Com tanto medo no mundo atualmente, este filme nos ajuda a refletir sobre como sobreviver em tempos como estes. Então, para minha mãe, minha família, meus filhos e todos, muito obrigada ao Globo de Ouro.”

A vitória de Fernanda Torres é um marco histórico para o cinema brasileiro, sendo a primeira vez que uma atriz do país recebe este reconhecimento na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro. Sua mãe, Fernanda Montenegro, havia sido indicada há 25 anos, mas não venceu.

“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, retrata a história de Eunice Paiva durante a ditadura militar brasileira, destacando a resistência e a luta por justiça. A performance de Fernanda Torres tem sido amplamente elogiada, consolidando sua posição como uma das grandes atrizes de sua geração e abrindo caminho para futuras indicações e premiações internacionais para artistas brasileiros.

Deixe um comentário