‘Ainda Estou Aqui’ faz história com três indicações ao Oscar 2025
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, alcançou um marco histórico ao receber três indicações ao Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Atriz para Fernanda Torres e Melhor Filme Internacional. Esta é a primeira vez que uma produção brasileira é indicada na categoria principal de Melhor Filme, destacando a crescente presença do cinema nacional no cenário internacional.
LEIA TAMBÉM: Fernanda Torres faz história: atriz é indicada ao Oscar 2025 como melhor atriz
Fernanda Torres, protagonista do longa, repete o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, ao ser indicada na categoria de Melhor Atriz.
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 2 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles, com apresentação de Conan O’Brien.
“Ainda Estou Aqui” retrata a história de Eunice Paiva, mãe de cinco filhos, que busca incansavelmente a verdade após o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar no Brasil. O filme concorre ao prêmio de Melhor Filme Internacional ao lado de produções como “Emilia Pérez” (França), “Flow” (Letônia), “A Garota da Agulha” (Dinamarca) e “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha).
A liderança das indicações ficou com “Emilia Pérez”, que recebeu 13 nomeações, incluindo Melhor Filme, Direção e Melhor Atriz Coadjuvante para Zoe Saldaña.