ASSISTIMOS! A Pequena Sereia: Disney aconselha o público a esquecer a animação e imergir na nova história
“Esqueça a história que poderia ter sido. E pense na história que está acontecendo agora”, lembra o conselheiro de Príncipe Eric (Jonah Hauer-King) durante o live-action A Pequena Sereia. O que poderia ser apenas um conselho de um quase-pai para filho, se torna um alerta da Disney sobre a nova trama – que estreia em 25 de maio no Brasil.
Com polêmicas em cada etapa da divulgação do elenco, desde a própria Ariel, interpretada por uma mulher negra (Halle Bailey), até o crustáceo escolhido para representar o Sebastian, o live-action não passou despercebido pelos cinéfilos (e fãs da gigante das animações).
LEIA TAMBÉM: Besouro Azul: assista ao primeiro teaser de filme com Bruna Marquezine
Diferentemente do desenho, lançado em 1989, a nova Ariel causa empatia no público. Torna-se mais fácil entender as razões de buscar a liberdade longo do pai ao vê-la em forma humana. O novo Príncipe Eric lembra Troy Bolton, o personagem principal de High School Musical – sem juízo de valor – e contrasta com a leve rebeldia de Ariel. Mas, até para os mais resistentes, é difícil não torcer para que o casal consiga derrotar Úrsula (Melissa McCarthy).
O filme apresenta poucas mudanças no enredo original. E ainda que tenha mais de duas horas de duração, a história se desenrola de forma bem distribuída.
O ponto de destaque é, claro, a interpretação de Halle, que repete a voz, os olhares e até os movimentos do desenho original da Disney. A atriz brilha, mesmo sob as críticas raivosas de quem buscava algo extremamente fiel ao original. Spoiler: não tem como não cantar com ela a música tema de A Pequena Sereia!
Vale a pena assistir, de preferência em cinemas com a opção de 3D. Faz diferença para se sentir ainda mais parte da história.
A Pequena Sereia: classificação indicativa
Seguindo a discussão pós-ascensão dos streamings, o live-action A Pequena Sereia também não é indicado para crianças pequenas. A classificação indicativa atual é acima de 10 anos. E de fato: a ausência de cores fortes e de cenas encantadoras não empolgaria os menores.
A Pequena Sereia: onde assistir ao live-action em Curitiba
Em Curitiba, os ingressos para o live-action A Pequena Sereia já estão disponíveis para compra nas bilheterias dos principais cinemas (veja a lista abaixo) e no site Ingresso.com. O novo filme estreia nesta quinta-feira (25) e na capital, a primeira sessão será às 13h no Cinépolis do Pátio Batel.
- Cinemark | ParkShoppingBarigüi – Shopping Mueller
- Cinépolis | Shopping Pátio Batel – Jockey Plaza Shopping
- Cinesystem | Shopping Cidade – Shopping Ventura
- IMAX | Shopping Palladium
- UCI | Shopping Estação – Shopping Palladium