ESTILO CULTURA

Atenção! Voos de balão no Jardim Botânico começam no domingo

Atração inédita no Natal de Curitiba acontece de 21 de novembro a 9 de janeiro, mediante agendamento

A partir deste domingo (21), o Jardim Botânico de Curitiba poderá ser visto das alturas, em voos de balão gratuitos, patrocinados pela Ademicon Consórcio e Investimento. A atração inédita no tradicional “Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais” vai possibilitar voos cativos (presos ao solo) a 40 metros de altura, o que equivale a um prédio de 12 andares. O parque ícone da capital paranaense estará decorado com uma árvore de Natal viva de 11 metros, contornos luminosos nas estufas e trilha sonora natalina no Jardim Francês. Os passeios de balão ocorrem de 21 de novembro a 9 de janeiro.

Para participar do voo de balão da Ademicon no Jardim Botânico, é preciso fazer agendamento no site oficial da quinta edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, que tem como tema “A Gratidão Vai Iluminar a Cidade”. Serão 20 voos diários às quartas e sextas-feiras, das 17h às 19h, e 30 voos diários aos sábados e domingos, das 16h às 19h. Cada voo tem duração de cinco minutos e até quatro pessoas podem subir juntas ao cesto (o piloto responsável pela operação e mais três “passageiros”), com limite de 360 quilos. Lembrando que a prática do balonismo depende de condições climáticas favoráveis, como ausência de chuva e de vento forte.

O agendamento gratuito ocorre por lotes e cada ingresso dá direito a até dois acompanhantes no voo. Adotado como medida obrigatória nas atrações do Natal, o agendamento é uma maneira de respeitar a capacidade de público de cada evento, seguindo os protocolos relacionados à pandemia da Covid-19. O uso de máscara e a higienização das mãos com álcool também são indispensáveis.

O voo de balão é uma forma de celebrar com os curitibanos os 30 anos da Ademicon (comemorados no dia 29 de novembro), que chegam também com uma evolução na arquitetura da marca. A partir deste mês, a empresa passa a adotar uma marca monolítica: a Ademicon, uma holding que abraça a Ademicon Consórcio e Investimento (core business), a Ademicon Crédito (na qual se enquadram os produtos home equity e seguros) e a Ademicon Administradora (que opera consórcio de marcas parceiras). A mudança consolida um novo momento da empresa, ressaltando sua tradição e credibilidade.

“Estamos muito felizes em poder oferecer a Curitiba esse atrativo inédito no Natal, como a primeira ação nessa nova fase da Ademicon. É uma grande satisfação celebrar nossos 30 anos neste momento de retomada da economia do Brasil e com boa parte da população imunizada. Queremos festejar a mudança da nossa marca, junto com a cidade que é a sede dessa trajetória de sucesso”, comemora a CEO da Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann.

“Curitiba já se consolidou no roteiro nacional natalino e, mesmo durante a pandemia, mostra que, uma cidade inteligente como é a nossa capital, consegue recriar, por meio de parcerias público-privadas, lindos cenários que retratam o caráter lúdico do nascimento de Jesus Cristo. E tudo poderá ser apreciado com segurança”, afirma o prefeito Rafael Greca.


Serviço:

VOO DE BALÃO DA ADEMICON NO JARDIM BOTÂNICO

Quando: de 21/11 a 09/01

Horário: das 17h às 19h, às quartas e sextas; das 16h às 19h, aos sábados e domingos

Ingressos: https://ingresso.curitiba.pr.gov.br/evento/voo-de-balao-da-ademicon-no-jardim-botanico/5

Valor: Gratuito

Deixe um comentário