CULTURA ARTES

Valorização artística é novidade nos imóveis do centro de Curitiba

Artista Tom14 pinta tapume a convite da D.Borcath e transforma a região central em galeria de arte

Seguindo a tendência mundial de aplicar arte nos empreendimentos, a D.Borcath Incorporadora convidou o artista plástico Tom14+amor para assinar o primeiro de uma série de produtos com valorização artística. Trata-se do Republik, residencial localizado na rua Benjamin Constant, no coração de Curitiba.

A obra de arte já começou a colorir a cidade com a pintura do tapume. A criação do artista, responsável por toda a arte visual do imóvel, trata de elementos regionais que fazem parte da construção cultural local. No tapume, o pinhão colorido e gigante já ganhou destaque e enche os olhos de quem passa por ali.

(Foto: divulgação)

“O Tom atendeu prontamente ao nosso desejo de transformar a paisagem central e levar arte para os olhos do público, tornar a arte acessível. Tom é um artista local e tê-lo conosco é uma maneira de valorizar os nossos artistas”, afirma Douglas Borcath Filho, diretor da Incorporadora.

Um respiro visual para quem está em uma das regiões mais movimentadas da cidade, o mural também leva revitalização para o centro e agrega valor de referência e identificação para o prédio.  

“O Republik terá 418 m² da arte pintada por Tom na fachada, ambientes internos e áreas comuns e pretende que seus moradores contemplem arte e se inspirem todos os dias em todos os espaços”, ressalta o diretor.

O conceito do empreendimento é o de morar dentro de uma obra de arte urbana. Vibrante, disruptivo e cheio de personalidade, desconstrói a imagem de que todo prédio é igual.

(Foto: divulgação)

“Este projeto vai contemplar um público que é desapegado de grandes espaços, que opta pelo Centro por conta da fácil mobilidade, jovens que estão conquistando o primeiro imóvel e pessoas que desejam uma vida mais prática. A obra do Tom é moderna, dá a personalidade ao Republik e ao seu público final”, destaca.

(Foto: divulgação)

O empreendimento

Com o conceito de espaços mais compactos, o Republik tem 179 unidades divididas entre studios, apartamentos de 1 e 2 dormitórios com metragens de 19 a 34m². É possível financiar o imóvel pela Caixa Econômica Federal.

Muita facilidade e espaços compartilhados que otimizam tempo e proporcionam lazer também são características que constroem o DNA do Republik. Uma galeria comercial compõe o projeto, que tem ainda coworking, cozinha compartilhada, espaço grill, lavanderia equipada compartilhada, delivery room – para armazenamento dos pedidos via aplicativo, bicicletário coberto e privativo, spa, deck, espaço play adultos, academia com crossfit, salão de jogos, horta, e muito mais.

Deixe um comentário