CULTURA ARTES

Galeria Simões de Assis é selecionada para participar da feira de arte ArtRio 2022

12ª edição do evento vai ocupar a Marina da Glória, no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 18 de setembro

Curitiba estará presente, mais uma vez, em uma das mais importantes feiras de arte do cenário internacional. A Galeria Simões de Assis foi selecionada para participar da 12ª edição da ArtRio, que acontece entre os dias 14 e 18 de setembro, na Marina da Glória, Rio de Janeiro.

As galerias foram selecionadas pelo Comitê Curatorial da ArtRio, formado pelos galeristas Alexandre Roesler (Galeria Nara Roesler), Antonia Bergamin (diretora da Galeria Galatea), Filipe Masini e Eduardo Masini (Galeria Athena), Gustavo Rebello (Gustavo Rebello Arte), e Juliana Cintra (Silvia Cintra + Box 4).

Desde sua primeira edição, em 2011, a ArtRio segue fiel ao seu propósito de valorizar a arte brasileira e a produção dos artistas do país. Esse trabalho é um importante legado do evento, focando tanto na projeção internacional como na acessibilidade a um número maior de público no país.

A organização da ArtRio já tem a confirmação da vinda de 120 colecionadores de fora do estado exclusivamente para a feira. Esse grupo inclui cerca de 30 visitantes internacionais, de diferentes países. Além da visitação à Marina da Glória, eles têm a possibilidade de conhecer ateliês de artistas na cidade, coleções particulares, instituições e museus.

“Estamos vivendo um momento muito emblemático para a sociedade. Com o avanço da ciência e da vacinação, podemos sentir a vida pulsando novamente nas cidades. Tivemos grandes desafios nos últimos dois anos quando realizamos as edições da ArtRio presenciais, seguindo todos os cuidados necessários indicados pelos órgãos responsáveis. Acredito que essa edição será comemorativa para a vida. A arte vai celebrar a vida e o futuro de todos. Esse é o espírito que teremos na ArtRio em 2022 – superação, resiliência, diversidade, criatividade e liberdade”, indica Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

Deixe um comentário