CULTURA ARTES

Exposição Individual Antonio Malta Campos na Simões de Assis

Exposição individual de Antonio Malta Campos ocupa o térreo da sede curitibana da Simões de Assis

Longevida é a mais recente exposição individual do pintor Antonio Malta Campos na galeria Simões de Assis de Curitiba. Malta Campos é um artista que produz sistematicamente desde a década de 1980 e possui uma pesquisa coerente, com traço desinibido e reconhecível. Um olhar atento de primeira já entende que um quadro é de Malta Campos, seja na aquarela, seja empregando a tinta a óleo. O desenho atravessa toda a sua produção, estabelecendo diálogo com a colagem e a gravura em suas pesquisas. O artista explora os limites do conforto visual, especialmente quando se trata das distinções entre o abstrato e o figurativo.

A convite da Simões de Assis, Nando Reis – amigo de infância e grande colecionador do trabalho de Malta Campos – escreveu o texto crítico da exposição, em que enfatiza a força expressiva e linguagem inconvencional do artista. De acordo com Reis, “para mim, são os pilares determinantes do artista que cria a obra poderosa”.

2022, Nuvem. (Foto: divulgação)

O título da mostra inclusive é derivado de um neologismo criado pelo músico e compositor, referenciando-se à trajetória de Malta Campos, que para Nando, a cada visita ao ateliê, a cada exposição inaugurada, ele sempre sai “mais certo daquilo que preconizava o início de nossa longevida: que grande sujeito esse meu camarada, que artista supremo!”. Todos os trabalhos da exposição Longevida são inéditos, produzidos entre os anos de 2021 e 2022. A exposição é uma oportunidade única de ter acesso às pinturas que refletem uma poética que vem sendo desenvolvida ao longo de décadas pelo artista. A proposta curatorial é disponibilizar ao visitante uma imersão no trabalho de Antonio Malta Campos e suas paisagens fantásticas.


Serviço

“Longevida”, de Antonio Malta Campos Simões de Assis

Onde: Al. Carlos de Carvalho, 2173 A – Batel

Quando: de 01/06 a 30/07/2022. De segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 15h

Entrada gratuita

Informações: (41) 3232-2315

https://www.simoesdeassis.com/exposicoes

Deixe um comentário