CULTURA ARTES

Comédia de Marisa Orth e Tania Bondezan chega a Curitiba em agosto

Espetáculo dirigido por Odilon Wagner já está com ingressos à venda

Em temporada com sua primeira montagem no Brasil, o espetáculo “Radojka – Uma Comédia Friamente Calculada”, confirmou apresentações em Curitiba no mês de agosto. Trazendo Marisa Orth e Tania Bondezan como protagonistas, estará em cartaz entre os dias 23 a 25/8, no Teatro Guairinha. Sexta e sábado com sessão às 20h, e no domingo, às 19h.

LEIA TAMBÉM: School of Rock abre a primeira unidade em Curitiba

Marisa Orth e Tania Bondezan em Radojka (Foto: Joaa Caldas F)

A direção é de Odilon Wagner e o texto, já encenado em 13 países, foi criado pelos cultuados autores uruguaios Fernando Schmidt e Christian Ibarzabal.

Uma comédia ágil, de humor insólito e cheio de surpresas, estreou em 2016 em Montevidéu e, desde então, teve montagens bem-sucedidas no Uruguai, Chile, Argentina, Espanha, Colômbia, Peru, México, Costa Rica, República Dominicana, Porto Rico, EUA e Panamá. Além disso, conquistou os prêmios Estrella de Mar (2022), Carlos (2023) e ACE Awards (2023), na Argentina, e Bravo (2023), no México. E, em 2024, ainda deve estrear na Bélgica e no Paraguai.

Trama delirante

A trama da peça acompanha duas cuidadoras, Glória e Lúcia, que trabalham em diferentes turnos para atender Radojka, uma senhora sérvia que vive longe de sua família. Tudo funciona maravilhosamente bem até que, certa manhã, Glória descobre que Radojka faleceu, após um fatídico acidente doméstico.

A comédia é baseada nos planos delirantes que as cuidadoras tramam para não perder o emprego, o que acaba resultando em situações bizarras. O desespero de ser demitido em uma certa idade, a ganância e a impunidade que certas situações dão como desculpa para quebrar nosso sistema de crenças e valores são temas apresentados pela obra.

Sobre os autores

Fernando Schmidt é dramaturgo e roteirista de cinema e televisão. Escreveu uma dezena de peças teatrais e mais de vinte peças colaborativas, encenadas em diversos países. Também foi coautor de cinco filmes longas-metragens de diferentes gêneros. Desenvolveu formatos e conteúdos para mais de trinta programas de televisão na Argentina, Uruguai e Chile.

Já Christian Ibarzabal é roteirista e dramaturgo. Desenvolveu roteiros para programas de televisão e estreou dez obras de sua autoria e quase vinte em colaboração, nos principais teatros de Montevidéu e do interior do Uruguai. Assim como Schmidt, recebeu diversos prêmios em seu país e na América Latina.

Serviço 

Quando: 23 a 25 de agosto de 2024 – Sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h.
Onde: R. XV de Novembro, 971 – Centro
Ingressos: de R$ 60 a R$ 120, pelo site

Deixe um comentário