Crianças: lições para a quarentena na literatura - TOPVIEW

Crianças: lições para a quarentena na literatura

Em uma linda parceria, um elefante e um urubu aprendem sobre compaixão, empatia, solidariedade e perdas na obra infantil do escritor Mauro Pereira Alvim

Compartilhe

Uma amizade inusitada que, além de divertir as crianças, também emociona e apresenta aprendizados preciosos na obra “O elefante e o urubu: um encontro com a leveza”. Publicado pela Saíra Editorial, o livro conta a trajetória de união e descobertas de Danilo, um elefante inquieto, e de Urubuvelho, um urubu que já nasceu com cara de velho.

Os personagens do escritor Mauro Pereira Alvim se encontram depois que Danilo decide partir em busca do desconhecido para viver novas experiências. Juntos, eles encontram outros animais e com bondade e empatia aprendem sobre solidariedade, perdas, solidão e morte.

“Mas, com o tempo, as penas coladas caíram e penas novas e bonitas nasceram. O papagaio agora se sentia ainda mais feliz. Daí ele descobriu que a perda pode fazer crescer e que a dor também alimenta.” (O elefante e o urubu – um encontro com a leveza, pág. 26)

A lição mais valiosa chega com a partida de Urubuvelho, já cansado das dores nas costas e nas asas. Danilo fica aliviado por saber que o seu parceiro de vida já não sofria mais e, apesar da solidão, o elefante sabe que o amigo sempre estará junto a ele.

Ilustrado por Michelle Duarte, “O elefante e urubu: um encontro com a leveza” é um livro repleto de ternura, emoção e beleza que, sem dúvidas, deixa marcas e lições preciosas em cada um de seus pequenos leitores.

In this article

Join the Conversation