ESTILO

Cozinhas compactas com soluções inteligentes

Criare oferece opções versáteis e funcionais para pequenos ambientes

Os desafios trazidos pela pandemia fizeram com que todos olhassem mais para dentro de casa e entendessem melhor quais são as verdadeiras necessidades cotidianas. Por isso, quando o arquiteto Renato Mendonça decidiu reformar seu apartamento em São Paulo, ele tinha pela frente um grande desafio: transformar sua pequena cozinha em um ambiente mais clean, leve e funcional, que trouxesse soluções inteligentes para o seu novo dia-a-dia.

Uma combinação delicada e elegante do padrão Grano com as frentes em Lambri e frentes Provençal Tela em tom branco nos armários. (Foto: Roberta Gewehr)

“Quando pensei no ambiente, eu já sabia claramente quais eram as minhas necessidades, pois já estava descontente com o formato antigo há anos, já sabia o que precisava, o que me incomodava e o que não funcionava mais para mim”, conta.

Com a clareza do que precisa e com um desenho em mente, o arquiteto encontrou na Criare uma aliada para transformar o espaço de uma forma bem clean e prática, sem que o excesso de armários pesasse no ambiente e no estilo desejado: uma estética minimalista, mas quente, com textura, funcionalidade e praticidade.

Uma pequena cozinha contemporânea em preto, branco e o toque natural do padrão Grano (Foto: Marco Antonio)

Renato optou por um armário mais claro, com estrutura em tom branco e as portas frisadas e demarcadas em lambri também em um branco acetinado, que acompanharia os frisos do forro de madeira. Os puxadores no modelo Polo trazem acabamento anodizado natural. Para garantir segurança e conforto no fechamento, as dobradiças e corrediças trazem amortecedores.

Assim como o apê do Re é um exemplo bem aproveitado de cozinha compacta, é preciso pensar com atenção e cuidado na hora de projetar o ambiente. A Criare traz inúmeras possibilidades para espaços de todos os tamanhos.

Deixe um comentário