ESTILO

Cores do ano! Como utilizar os tons da Pantone para decorar o banheiro

O cinza e o amarelo foram as cores escolhidas para representar 2021 e significam animação e confiança

Para representar 2021, a Pantone Color Institute, que sempre elege as cores do ano, selecionou duas tonalidades: a “Illuminating“, que é um amarelo que significa brilho e animação, remetendo ao calor do sol; e o “Ultimate Gray”, que é um cinza para simbolizar confiança e força. Os tons eleitos sempre acabam virando tendência nos projetos de arquitetura e ganham maior evidência no mercado. “O cinza e o amarelo já são tonalidades que vão muito bem na decoração do banheiro, podendo até mesmo serem representadas através dos metais prata e dourado, que são opções para deixar o visual do cômodo mais elegante e moderno“, conta Érico Miguel, técnico da Ideia Glass, marca especialista em kits de ferragens para box de banho e portas de vidro divisórias de ambiente.

Para auxiliar quem deseja repaginar o visual do banheiro, apostando nas tonalidades do ano, o especialista separou algumas dicas incríveis!

Revestimentos

(Foto: divulgação)

Os revestimentos podem trazer aconchego e agregarem beleza ao ambiente, sendo ideais para quem deseja explorar o uso de tonalidades no banheiro. “No caso da cor cinza, uma opção super legal são os revestimentos de cimento queimado, que trazem o tom de forma suave e transmitem modernidade ao local”, revela Érico.

O profissional também conta que apesar do amarelo ser uma cor forte, é possível inseri-lo através de um papel de parede ou pedra que tenham pequenos detalhes da cor e, assim, deixar o ambiente com um equilíbrio harmônico e alegre.

Marcenaria e pia

Segundo Érico, a marcenaria também contribui bastante para a decoração do banheiro, através de suas cores, formatos e texturas. “Se o desejado for a cor cinza, é legal alinhar a tonalidade tanto na marcenaria quanto na pedra da pia, que deixará a decoração do banheiro mais clean e com uma sensação de profundidade, otimizando o espaço do cômodo”, explica Érico.
Já se a cor escolhida for o amarelo, o ideal é apostar apenas em pequenos detalhes, para não cansar a vista. “O amarelo é uma cor forte, que pode enjoar ao passar do tempo. Se aplicado em pequenos detalhes, ele consegue deixar o banheiro fun, cheio de personalidade e sem pesar o local”, comenta Érico.

Box de banho e metais

(Foto: divulgação)

De acordo com o especialista, o box de banho é considerado um dos principais itens do banheiro e tem o potencial de deixar o cômodo mais moderno e sofisticado. Para quem deseja apostar nas tendências de cor, investir em ferragens coloridas, como o dourado e o cromado, pode contribuir bastante para o visual do ambiente. “Elas trazem uma proposta de modernidade e estão super alinhadas com as cores tendências. E se combinadas com os demais metais do banheiro, o visual do cômodo ficará mais charmoso”.

Para aqueles que desejam um visual mais minimalista e clean, apostar no cinza através das ferragens em prata é uma ótima alternativa. Já o dourado é uma opção mais contemporânea e chamativa, ideal para quem busca um banheiro cheio de atitude.

Objetos de decoração

Os objetos também são grandes aliados para quem deseja trazer um ponto de cor no ambiente. De modo fácil e versátil, eles proporcionam pequenos toques de modernidade e beleza ao cômodo.

“Além dos itens mais óbvios e comuns, como quadros e vasos, apostar em espelhos com molduras diferentes em dourado ou luminárias em pendentes em prata, são opções perfeitas para complementarem o visual do banheiro de modo sofisticado“, finaliza Érico.

Deixe um comentário