ESTILO

Conservatorium Hotel: um sofisticado refúgio em Amsterdã que você TEM que conhecer!

Afastado dos tradicionais canais, em frente ao Van Gogh Museum, o autêntico Conservatorium Hotel é muito mais do que uma luxuosa hospedagem

Alguns lugares parecem surgir para se tornarem inesquecíveis. O Conservatorium Hotel, em Amsterdã, é exatamente assim. Quem vê de fora a fachada de arquitetura neogótica e grandes janelas nem imagina o universo que se guarda lá dentro. Membro da The Leading Hotels of the World, grupo composto por mais de 80 hotéis de luxo do mundo inteiro, o Conservatorium impressiona mesmo quem já está acostumado a viajar para a capital da Holanda.

Até porque foi justamente projetado para uma nova geração de hóspedes, que não se satisfaz apenas com acomodação incrível, serviço impecável e design sofisticado. Ele vai além, está intrinsecamente relacionado à vida social e cultural de Amsterdã – sendo, inclusive, muito frequentado por locais. Afastado dos tradicionais canais da cidade, basta atravessar a rua para chegar ao Van Gogh Museum, Stedelijk Museum e I Amsterdam – o famoso letreiro onde turistas se revezam para tirar fotos.

Leia também: Os tesouros de Paris e Amsterdã

Mesmo com o design altamente contemporâneo, o hotel não foge às tradições. A começar pelo nome, uma referência ao conservatório de música Sweelinck que funcionou ali anos antes. Durante a última reforma, por exemplo, foi preocupação do hotel manter intacta a parte histórica, sensivelmente restaurada pelo famoso arquiteto e designer italiano Piero Lissoni. Conheça, nas fotos acima, os detalhes dessa hospedagem inesquecível em Amsterdã.

*THE CONSERVATORIUM HOTEL +31 20 570 0000. Van Baerlestraat 27, 1071 AN Amsterdam. Diárias a partir de R$ 1.400.

*Matéria publicada originalmente na edição 197 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário