ESTILO

Conheça os restaurantes mais bacanas do Guia Michelin

Confira alguns dos restaurantes mais bacanas que estão ou já estiveram no Guia Michelin, o mais importante guia gastronômico do mundo

BRASIL
RYO GASTRONOMIA

(Foto: divulgação).

Sob o comando do chef Edson Yamashita, o Ryo proporciona uma autêntica experiência japonesa com pequenos pratos servidos em sequência e todos finalizados com flores e folhas naturais. O grande diferencial, além do atendimento impecável e do ambiente intimista e acolhedor, são os pratos produzidos com os quatro sabores conhecidos: doce, azedo, salgado e amargo.

JAPÃO
NARISAWA

(Foto: divulgação).

A culinária é baseada em uma sabedoria ancestral japonesa, que conquistou críticos e connoisseurs mundo afora: a satoyama. Nela, a harmonia do homem com a natureza é fundamental, por isso, sua regra número um é colher da terra e do mar apenas o que será usado para as refeições diárias, sem desperdício. O forte comprometimento com a sustentabilidade rendeu o principal prêmio da área, o Sustainable Restaurant Award, em 2013.

FRANÇA
PLAZA ATHÉNÉE DE ALAIN DUCASSE
Gastronomia impecável em um dos ambientes mais lindos do mundo hoteleiro, o restaurante é, sem dúvida, parada obrigatória para os fãs da gastronomia francesa. Com a chamada “cozinha natural”, o menu teve grandes mudanças nos últimos anos – incluindo um menu sem carne. A magnitude e a perfeição dos pratos permanece fazendo do Plaza Athénée, um dos mais premiados e requisitados restaurantes do mundo.

ESPANHA
MUGARITZ
Considerado o segundo melhor chef espanhol pela revista Restaurant, Andoni Luiz Aduriz comanda o restaurante espanhol. A cozinha é fortemente vinculada à natureza e à paisagem do País Basco. Andoni é, talvez, o mais cientista da nova geração de chefs espanhóis.

MÔNACO
LE GRILL
Apenas 18 meses após sua abertura, o restaurante, foi premiado com a sua primeira estrela Michelin. No menu de cozinha mediterrânea, massas caseiras, mexilhões, lulas e crustáceos, inspirados na Ligúria ou na Toscana, que combinam perfeitamente com a localização privilegiada e a arquitetura do hotel, com vista deslumbrante sobre o Mediterrâneo e o Principado de Mônaco. 

ESTADOS UNIDOS
THE FRENCH LAUNDRY
Sob a direção do super chef Thomas Keller, o restaurante é uma das mais fantásticas experiências gastronômicas. Os pratos variam diariamente, com ingredientes sazonais e criações criativas em menus degustação, com pratos minimalistas capazes de não repetir nenhum ingrediente durante toda a série. A maioria dos temperos, legumes e ervas vem direto da própria horta. 

COPENHAGEN 
NOMA
O aclamado restaurante tem o chef René Redzepi no comando da cozinha. Foi considerado por quatro vezes como o melhor do mundo, pela lista San Pellegrino Awards, uma das mais principais do setor. Com menu sazonal, o Noma tem uma vertente locavorista, servindo pratos com ingredientes produzidos dentro do próprio Noma.

BRASIL
MOCOTÓ
Criado em 1973, o Mocotó é um restaurante de comida sertaneja que colocou a Zona Norte de São Paulo na cena gastronômica nacional. No amplo menu, torresmo, tapiocas, bolinhos, carne de sol, feijão-de-corda, baião de dois, carne de sol, sarapatel e muito mais. 

BRASIL 
D.O.M
O chef Alex Atala é um dos mais expressivos representantes da gastronomia brasileira e restaurante é onde ele mais explora os nossos sabores verde-amarelo. Presente nas principais listas de melhores restaurantes do mundo, o D.O.M. tem uma cozinha autoral que resgata sabores da cozinha brasileira e desvenda ingredientes ainda pouco explorados como açaí, pupunha e cupuaçu. 

Coluna originalmente publicada na edição 229 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário