ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Herança romana: conheça o Bulgari Hotel Roma

O Bulgari Hotel Roma apresenta uma experiência única de tradição e contemporaneidade no design

O Bulgari Hotel Roma está aberto e eu conheci tudo isso de perto! O hotel representa uma nova expressão do espírito da marca na cidade eterna. Um destino icônico, já que Roma é a cidade natal da gigante italiana, fundada em 1884. Uma fonte infinita de inspirações. A nova propriedade ocupa o endereço ilustre da Piazza Augusto Imperatore, no coração do Distrito de Campo Marzio. O Bulgari Hotel tem 114 quartos e suítes – a decoração conta com um tabela cromática inspirada na cidade, bem como jantares exclusivos e experiências com o lifestyle que só a Bulgari pode oferecer, incluindo o Ristorante Niko Romito, Bulgari Bar, Lobby Lounge, spa e o Dolci Chocolatier e Patisserie. 

LEIA TAMBÉM: Piscina: área da CASACOR Paraná é assinada por Wolfgang Schlögel

O terraço do hotel. (Foto: divulgação)

O templo do estilo Bulgari 

Inspirado no esplendor imperial de sua estação, o design do novo Hotel Bulgari mistura passado e presente – canalizando o legado único e a herança romana impecável em cada detalhe do design – para um monumento à elegância contemporânea, que exige um extraordinário sentido de pertencimento. Sem falar da vista para o mausoléu do Imperador Augusto.

No Bulgari Hotel Roma (Foto: Eduardo Mourão)
Estátua do imperador (Foto: Eduardo Mourão)
O hotel fica localizado na Piazza Augusto Imperatore (Foto: Eduardo Mourão)

Visão inspiradora 

O diretor do escritório de arquitetura ACPV Arquitetos, Antonio Citterio Patricia Viel, compartilha seu processo de reimaginar a herança distintiva da Bulgari no hotel, seguindo a estética da marca. Usando mármore imperial de forma contemporânea, os designers trabalharam com grandes blocos de cores para evocar a identidade da Bulgari como um joalheiro romano. Por meio da visão ousada do arquiteto, o edifício original, da década de 1940, foi transformado em um magnífico monumento, em que a tradição e a contemporaneidade encontram-se em uma experiência única.

A alta joalheria não poderia ficar de fora deste momento (Foto: Eduardo Mourão)

Deixe um comentário