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Confira três atividades que podem se tornar híbridas no pós-pandemia

A pandemia da Covid-19 mudou o mundo. Os impactos dessas mudanças podem ser vistos não apenas na saúde, mas também na economia, nas relações de trabalho e consumo...

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A pandemia da Covid-19 mudou o mundo. Os impactos dessas mudanças podem ser vistos não apenas na saúde, mas também na economia, nas relações de trabalho e consumo e no convívio em sociedade. “O uso da tecnologia cresceu e as pessoas e empresas entraram de vez na era digital. A APRIL Brasil Seguro Viagem foi uma dessas empresas que viu na tecnologia uma aliada para inovar o atendimento e suporte aos clientes em tempos de pandemia”, afirma Taís Mahalem, head de marketing e digital da APRIL.

Apesar do digital não substituir o físico, cada vez mais as atividades se tornarão híbridas. Confira três tendências apontadas pela APRIL Seguro Viagem para um futuro mais digital no pós-pandemia:

Trabalho remoto

Durante a pandemia, muitas empresas implantaram o home office, uma modalidade de trabalho pouco usual para nossa cultura, mas que se mostrou essencial nesses tempos e que deve permanecer mesmo com o fim da pandemia. Mas, para que isso fosse possível, as empresas tiveram que investir em tecnologia e adaptações. Muita coisa será mantida, mas as reuniões presenciais e encontros voltarão, fazendo um misto entre remoto e presencial.

Educação a distância

Este foi, sem dúvida, um desafio enorme para as instituições, em especial, as públicas. Ainda que não seja uma modalidade que atenda à totalidade dos alunos, é uma excelente oportunidade de repensar e readequar práticas de ensino e mentoria para as novas gerações. Poder se conectar com professores e especialistas pode aumentar o interesse e o aprendizado.

Atendimento médico

Mesmo durante o período de distanciamento social, não podemos ficar sem atendimento e acompanhamento médico. Para sanar esse problema, hospitais e consultórios adotaram a telemedicina. Esta modalidade também foi utilizada por psicólogos e psiquiatras, que não deixaram de dar suporte a seus pacientes. Esse é, com certeza, mais um setor que deve manter o atendimento online e investir no digital.

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