Confira o espaço de Olga Bergamini e Karin Neitzke para a Mostra Artefacto 2019- TOPVIEW

Confira o espaço de Olga Bergamini e Karin Neitzke para a Mostra Artefacto 2019

O quarto campestre criado pela dupla foi inspirado na região da Toscana, na Itália

357 0
Compartilhe

Não conseguiu conferir de pertinho a nova mostra da Artefacto Curitiba? Pode ficar tranquilo que vamos mostrar TODOS os ambientes com detalhes por aqui. Mas isso não substitui a visita, ok?

O Quarto campestre de Olga Bergamini e Karin Neitzke é inspirado em elementos da arquitetura encontrada em Toscana, na Itália.  Dentro do tema da Mostra, as profissionais exploraram o tato e a visão, com texturas, cores, padrões (paredes, painéis e papéis de parede, tecidos e acabamentos, piso, tapetes). “Nosso ambiente proporciona a integração entre o espaço interno e externo: o verde e a harmonização de elementos do feng shui.

Um aroma campestre e um som ambiente também trazem a memória olfativa e auditiva de um lugar de sossego e tranquilidade próximo a natureza”, contam as profissionais.

O projeto partiu da escolha da peça principal do espaço: a Cama Toulon, que ficou cercada de elementos naturais, vigas de madeira, tijolos aparentes, piso marmorizado e painéis com características de uma trama em fibras naturais. O resultado é um quarto cheio de tranquilidade e bem estar.

Destaques no mobiliário: Cama Toulon, com revestimento em palha de algodão e dossel de madeira. Destaque, também, para o Sofá Gardu com capa de linho e a Mesa de centro Kaniere.

O ambiente de Olga Bergamini e Karin Neitzke e dos demais arquitetos fica aberto à visitação durante três meses na Artefacto!

In this article

Join the Conversation