ESTILO

Confeiteiro cria doce em edição limitada com venda revertida à instituição de caridade

Gustavo Lorenzon da Pastry Lab concebe o “Contra-molécula” para trazer mais leveza para 2021

A Pastry Lab, doceria curitibana inaugurada em outubro de 2020, começa o novo ano com a mensagem de que “sejamos mais leves e empáticos”, forma como os proprietários Beto Motter e o chef confeiteiro Gustavo Lorenzon dirigem seu negócio.

A partir do balanço de 2020 e os impactos da pandemia da COVID-19, Gustavo criou um novo doce, o “Contra-molécula”, uma mistura de sabores e sensações sem precedentes. A Pastry Lab lança a partir desta quarta-feira (06 de janeiro) até 06 de fevereiro, a edição limitada da sobremesa, com toda a venda revertida para uma instituição de caridade, que será indicada pelo próprio cliente.

(Foto: Divulgação/Estudio Hario)

Cada doce vendido pelo valor de R$ 22,95 será integralmente destinado para a campanha solidária. No final da arrecadação total, a instituição com mais indicações receberá o montante. Toda a ação vai ser divulgada nas redes sociais da Pastry Lab.

Sabores

O “Contra-molécula” tem seu desenho inspirado nas representações dessa estrutura química e suas ligações, como é uma molécula. Sua textura é leve e a exemplo de todos os doces criados pela Pastry Lab, o convite para degustação é uma experiência de sabores. Esse novo doce, totalmente sem glúten, é feito com uma base de chocolate branco, vinho frutado, jabuticaba, romã, limão yuzu (de origem japonesa e mais aromático), pêssego, menta, aceto balsâmico, mostarda Dijon e Shoyu. “A ideia é mostrar que mesmo parecendo não combinar, há uma harmonia maravilhosa, pensando bem , assim como é a vida”, descreve o confeiteiro.

(Foto: Divulgação/Estudio Hario)

A mistura de ingredientes, ativam as sensações, doce, salgado, azedo, amargo e umami, ou seja, a percepção de todas as diferenças. Mais uma vez uma metáfora da vida.

Toda a concepção da campanha foi criada por Gustavo, com produção de vídeo da Hario_ e texto do chef confeiteiro. A peça com pouco mais de três minutos, traduz a essência do “Contra-molécula” e a postura da Pastry Lab para com a sociedade.

A doceria funciona no esquema take away e delivery, nessa ação social, pode ser entregue com taxa adicional (nesse caso o custo da entrega não é destinado à campanha, por se tratar de um serviço terceirizado).

(Foto: Divulgação/Estudio Hario)

Serviço
Onde: Rua Bispo Dom José, 2193, Batel, Curitiba/PR
Telefone : 041 3077-9777
Quando: de quarta a sábado das 13h às 19h
Instagram: @pastrylab.br 


Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo
A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW

Deixe um comentário