Conexões e grandes histórias
Em 2008, o jovem que saiu de União da Vitória, na região sul do Paraná, nem podia imaginar por quantas cidades passaria nem com quantas pessoas diferentes seria capaz de se conectar. De lá para cá, morou com seu avô em Joinville (SC) para fazer cursinho – quando ainda pensava em dedicar seus esforços à Medicina. Porém, percebeu que não era o que queria de verdade.
Tentou cursar Publicidade, mas foi no universo da moda que encontrou seu verdadeiro caminho. Chegou a morar em Ponta Grossa (PR), Balneário Camboriú (SC) e até na Nova Zelândia. Hoje, João Prospiter diz que só sairá de Curitiba (PR) para ir morar em Nova York.
Quando chegou à capital paranaense, em 2015, teve seu primeiro contato com a TOPVIEW no momento em que a enxergou em uma loja do Pátio Batel. Dois anos depois, foi o responsável por fotografar a capa da edição impressa #204 – que exibia nomes promissores da arquitetura da cidade. Cerca de um ano mais tarde, passou para o outro lado da lente e se juntou a grandes influencers de Curitiba para um editorial de moda especial
de Natal.
Prospiter, como é conhecido nos posts do Instagram, já concentra mais de 330 mil pessoas em sua comunidade na plataforma, na qual compartilha sua rotina, seus pensamentos e seus trabalhos. “Eu acho que a gente chegou a um ponto em que a premissa e o propósito do Instagram – ou seja de qual plataforma for, para você realmente se destacar – passam pela personalidade, pela individualidade e por mostrar o que você tem a oferecer, quem você é”, opina.
“Acho que estou em uma fase em que busco me relacionar com pessoas boas, que me façam bem. E isso vale para tudo o que faço. Costumo falar que bons relacionamentos são sinônimo de felicidade.”
O criador de conteúdo reforça que vive e, por consequência, exibe um estilo de vida leve. “Busco viver as coisas em que acredito, ter bons relacionamentos. Acho que estou em uma fase em que busco me relacionar com pessoas boas, que me façam bem. E isso vale para tudo o que faço. Costumo falar que bons relacionamentos são sinônimo de felicidade”, explica.
Agora, João Prospiter estreita seus laços e se junta ao time de embaixadores da TOPVIEW para falar sobre estilo de vida. “Qualquer meio que potencializa a sua audiência, que faz as pessoas conhecerem mais o seu propósito, o que você tem a executar, eu acho que é válido. E eu acredito que todos os projetos de experiências que vamos trazer nessa embaixada serão importantes para isso também”, opina.
Com foco principal no conteúdo digital, ele também atuará nas edições impressas. Para os próximos meses, o jovem empresário – que comanda uma agência de produção executiva e uma marca de beachwear — prepara uma série de conteúdos exclusivos ligados à moda, viagens, cultura internacional, gastronomia e muito mais.
Uma nova forma de conexão com seus seguidores e com um novo público, que promete ressignificar as experiências que teremos daqui em diante.
*Matéria originalmente publicada na edição #237 da revista TOPVIEW.