ESTILO

A comida, sempre uma atração!

E no Termas de Jurema, a gastronomia valoriza a produção artesanal

A gastronomia de Termas de Jurema é um capítulo especial. Sob o comando do chef Fernando Busnardo Denardi, gerente de alimentação, o foco do café da manhã, almoço, lanches e jantar é na produção artesanal.

A variedade encontrada em todas as refeições enche os olhos dos hóspedes, curiosos em degustar todas as delícias. Os produtos sempre são identificados e há ilhas especiais para quem tem restrições alimentares como glúten, lactose, diet e light. “Mas no caso de algum hóspede ter algum outro tipo de restrição, nós orientamos que ele comunique na recepção e assim providenciaremos algo que possa atender, na medida do possível, sua alimentação especial”, explica Fernando.

Café da manhã

A linha de laticínios e embutidos são praticamente todas da casa. O queijo de porco é uma das indicações do chef. Pães, bolos, cozinha show com preparo na hora de panquecas, wafles e futuramente tapioca com recheios doces e salgados, geleias artesanais com frutas do pomar, suco detox e a água 100% puríssima Jurema são as atrações.

Almoço e jantar

São 30 opções, saladas cremosas, saladas cruas e cozidas ao vapor. Opções de 20 pratos quentes, com três tipos de arroz, feijão, guarnições e tortas. A gastronomia étnica é um dos pontos fortes da cozinha do resort, que aposta em dias alternados em pratos da cozinha árabe, brasileira, espanhola, italiana.

Fernando destaca o cardápio especial da casa, a tilápia à milanesa, o leitão à pururuca, a costela bovina assada e a bacalhoada Jurema, gratinada e cremosa. O bufê de sobremesa também de produção autoral é oferecido nas versões diet e normal. Sagus, gelatinas, mousses, pudins, cheesecake e chico balanceado são os mais consumidos.

Deixe um comentário