Coluna Marcos Soares, julho de 2018
Os homens são clientes do mercado de festas com perfil completamente à parte. De modo geral, eles costumam comemorar datas marcantes, como os 40, 50 ou 60 anos, que consideram de maneira muito positiva. Existe uma predileção também por festas de formatura e eventos que venham a celebrar conquistas profissionais e pessoais. O que faz deles clientes realmente distintos é sua absoluta segurança para toda a série de decisões que devem ser tomadas durante o planejamento de um evento. Geralmente, tudo já está bem definido: música, bebidas, gastronomia e decoração. O lado emocional, no entanto, costuma estar presente nessas ocasiões com bastante força e percebo que existe um olhar mais global de tudo, que não se prende estritamente a detalhes. Antenados Eu diria seguramente que, hoje, os homens são donos de 30% de todas as festas que realizo. Muito antenados e bem informados, eles geralmente se inspiram em viagens, mídias sociais e outras experiências para dar vida à comemoração perfeita. Estética Quase sempre é mais sóbria, com cores e tons mais escuros. Muito daquilo que permeia o universo masculino também costuma estar presente, às vezes, até mesmo com uma “pegada” de balada. A experiência, valorizada em vários mercados de consumo, é especialmente frequente nas festas masculinas. Decididos Seguros, decididos e firmes em todas as decisões, eles dão ao trabalhoso processo de planejamento da festa um protagonismo e fluência únicos, sem grandes surpresas ou desvios ao longo do caminho, mas com resultados absolutamente surpreendentes.
*Coluna publicada originalmente na edição 213 da revista TOPVIEW