Coluna Jayme Bernardo, março de 2018 - TOPVIEW
Compartilhe

A MAISON & OBJET, que acontece duas vezes ao ano em Paris, é um dos eventos que dá início ao calendário de feiras internacionais do segmento de Design e Decoração. Em tempos digitais, o tema abordado foi a exposição da casa nas redes sociais. Muito se falou de como estamos vivendo uma forma de exibicionismo decorativo. Com o tema “Showroom”, a MAISON & OBJET 2018 retratou essa mudança. Também foi abordado o assunto sobre como conquistar e surpreender os clientes que querem fazer do seu entorno, da escolha dos materiais e dos móveis, um sucesso digital.

Rossana Orlandi

Esse consumidor online quer cada vez mais conquistar autonomia para criar e desenhar o seu próprio ambiente. Entre todas as novidades e lançamentos, acho importante ressaltar a lista de talentos em ascensão – o Rising Talent Awards. A cada ano, a organização da M&O convida uma região diferente do mundo. Em 2018, foi a vez da Itália eleger os seus destaque. Seis profissionais consagrados – Andrea Branzi, Giulio Cappellini, Rossana Orlandi, Rosita Missoni, Piero Lissoni e Luca Nichetto – indicaram seus novos talentos: Federica Biasi, Antonio Facco, Guglielmo Poletti, Marco Lavit Nicora, Kensaku Oshiro e Federico Peri, respectivamente.

Guglielmo Poletti

Sempre apreciei o trabalho de Rossana Orlandi. Seu olhar crítico e sua excentricidade estão em cada peça da sua famosa galeria em Milão. Não à toa, Guglielmo Poletti, um dos jovens designers selecionados para a edição italiana do Rising Talent Awards, indicado por ela, está entre os meus destaques dessa nova geração. Guglielmo trabalha com noções de equilíbrio, fragilidade e gestos sutis, que permitem que ele alcance coerência e beleza em cada criação.

*Originalmente publicada na edição 209 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation