Coluna Elis Cabanilhas Glaser, outubro de 2018 - TOPVIEW
Compartilhe

Os pets estão cada vez mais presentes, ocupando espaços na rotina familiar e inseridos nos passeios e nas viagens dos humanos. Pensando nesse relacionamento especial, o Napa Valley – região vinícola situada na Califórnia (EUA) – estendeu o tapete vermelho para os visitantes de quatro patas.

Uma das primeiras vinícolas a aceitar animais foi a Calistoga Ranch, que lançou um wine tour diferente. Na programação de três noites, enquanto o dono do animal degusta os vinhos, os cães se divertem com atividades como uma caça ao bacalhau defumado em meio aos vinhedos, passeios por trilhas e até uma festa temática. O Calistoga Ranch, inclusive, foi considerado um dos 10 melhores hotéis pet friendly do Vale do Napa.

No outono (entre setembro e dezembro), a vinícola Hall Wines, em Santa Helena, organiza o Harvest Hounds, em que amigos de quatro patas socializam entre si enquanto seus companheiros humanos degustam vinhos, com os lucros revertidos para instituições de caridade.

Na Raymond Vineyards, também em Santa Helena, uma “adega” inteira é dedicada a Frenchie, o bulldog francês do proprietário, Jean Charles Boisset. Enquanto os hóspedes curtem a vinícola, os filhotes podem desfrutar de seu próprio refúgio em Napa Valley em uma suíte ao ar livre, com sua própria cama de cachorrinho de barril de vinho.

Na St. Supéry Estate Vineyards & Winery, em Rutherford, guloseimas e bandanas são oferecidas aos cachorrinhos na sala de degustação. Os hóspedes são frequentemente recebidos por GG, o CCO da adega ou “Chief Cuddle Officer”.

Já a V. Sattui Winery organiza, uma vez por ano, o “Pamper Your Pooch”, com sacolas cheias de guloseimas, um estande de fotos e um concurso “cão mais simpático”. Lá, os peludos também ganham bandanas grátis.

Vários hotéis e resorts do Napa seguiram essa tendência e também recebem hóspedes de quatro patas, oferecendo comodidades especiais. O Bardessono, em Yountville, oferece guloseimas especialmente preparadas para o animal de estimação e também hospeda um DogBar mensal na primeira terça-feira do mês, de maio a outubro. O Harvest Inn, em Santa Helena, permite até dois animais de estimação por quarto e fornece camas de pelúcia, bacias personalizadas e guloseimas. Com aviso prévio, o Solage Calistoga oferece acomodações que permitem animais de estimação, incluindo camas de cachorro de cortesia e tigelas de comida disponíveis mediante solicitação. Outros hotéis, como o Napa River Inn, o Carneros Resort & Spa, o Embassy Suites Napa Valley e o Vintage House, também aceitam e mimam os animais de estimação.

Mas engana-se quem pensa que os pets ficam confinados no hotel enquanto seus donos passeiam. O governador da Califórnia, Jerry Brown, que também é um orgulhoso proprietário de dois galês corgis, assinou um projeto de lei em janeiro de 2015, tornando legal trazer cães para restaurantes – desde que permaneçam em uma seção de jantar ao ar livre e longe de qualquer preparação de alimentos. Portanto, planeje a sua escapada ao Napa Valley e compartilhe as “regalias-pet” durante o ano todo.

O aplicativo Cork Hounds

Para facilitar a vida dos apreciadores de vinhos que querem levar o pet junto no passeio, a Cork Hounds lançou um aplicativo que categoriza vinhedos e vinícolas que aceitam cães em todos os Estados Unidos. A novidade categoriza se os cães são permitidos: ao ar livre, no pátio/varanda, na sala de degustação ou, por vezes, em todos os itens acima! Além disso, oferece informações sobre taxas de degustação e horários de funcionamento. O aplicativo está disponível para iPhone e iPad e Android.

In this article

Join the Conversation