ESTILO

Coleção Oasis apresenta novos produtos para Artefacto Beach & Country

Os itens da recente coleção, que desembarcam em breve nas vitrines de Curitiba, buscam apresentar novos traços, sem perder o DNA brasileiro

Paisagens inspiram a sonhar e a idealizar novos objetivos. Por isso, a Artefacto Beach & Country buscou novas formas, com novos materiais e técnicas, para lançar a coleção Oasis. Sob a curadoria de Clarissa Schneider, os profissionais Arthur Casas, Felippe Crescenti, Miguel Pinto Guimarães e Ricardo Bello Dias se concentraram em apresentar novos traços com DNA brasileiro. “Buscamos resgatar, por meio do design, elementos que se interconectem, intencionalmente ou não, com o nosso dia a dia e a nossa memória”, explica Clarissa sobre o conceito da linha.

Arthur Casas apresenta sua cadeira Xingu. O nome remete ao primeiro parque indígena homologado pelo governo. Uma tradução do refúgio na visão de um índio. “A cadeira Xingu tem um desenho racional e econômico. Duas estruturas quadradas seguram o encosto levemente inclinado, para se ajustar às costas, e apoiam o assento inteiramente trançado para dar um fluxo contínuo e sensual ao design”, conta Casas.

Felippe Crescenti produziu a linha Arcos destinada para momentos que remetem à sensação de bem receber. Para o profissional, o mobiliário mira o conforto, a leveza, com dimensões adequadas a vida de hoje. Um conjunto para terraço e jardins, a prova de sol e chuva, resistente na estrutura e nas cores. A escolha de cores básicas como o grafite e o falso branco possibilitam, com o uso de almofadas de cores e padronagens variadas, customizar e integrar o mobiliário ao conceito geral dos ambientes.

Miguel Pinto Guimarães segue a proposta de homenagear a cultura indígena e suas tradições com a linha Tropicalista. “O banco é o objeto mais representativo da produção artesanal dos povos da floresta. Longe de tentar alcançar a sua qualidade e espiritualidade, através da escolha da temática indígena, pretendo apenas e humildemente homenagear e valorizar as tradições artesanais e trazer à luz a importância e riqueza da produção dos povos ancestrais da Amazônia, esta que talvez seja a maior herança cultural brasileira”, explica Guimarães.

Ricardo Bello Dias insere a linha Amman, um sofá com conceito refúgio. Ele conta que a peça componível é revestida com uma trama rítmica e harmônica de corda náutica. “Tudo na cor verde bem suave, onde a interação da luz com a matéria nos lembra da oxidação de alguns metais com a passar do tempo”, completa Dias.

A pesquisa por produtos de qualidade atrelada ao know-how dos designers resulta em peças funcionais, de design equilibrado e com assinatura exclusiva. A Coleção Oasis ingressa no portfólio da Artefacto Beach & Country por tempo limitado.

Deixe um comentário