Coleção da Decortiles cria oásis dentro de casa - TOPVIEW
Compartilhe

Transformar uma casa em um refúgio, um oásis particular. É com essa inspiração que a Decortiles lançou sua nova coleção de revestimentos. Sobretudo, em tempos de isolamento social, os lares se tornaram escolas, universidades e escritórios de trabalho. E o contato com a natureza? O mundo exterior? As novidades da marca buscam aproximar o homem do meio ambiente pelas cores e texturas que contrastam com a paleta, apostando na riqueza e na diversidade natural.

Confira 5 lançamentos para transformar a sua casa em um oásis particular:

Flora

(Foto: divulgação).

O Pau-Brasil, uma árvore nativa da Mata Atlântica brasileira, inspira o azulejo artístico Flora. Suas folhas, flores e frutos são referências para as formas estilizadas que modernizam o conceito floral nos revestimentos cerâmicos. Com tons neutros e aplicações que mesclam o fosco e o brilho, uma simbologia da água que molha a superfície das folhas, ele permite a criação de módulos e painéis com os padrões individuais ou com o mix de estampas, sendo totalmente personalizável e criando paginações exclusivas com a variedade de faces.

Vime

(Foto: divulgação).

O vime, uma fibra natural e matéria-prima para o artesanato genuinamente brasileiro, inspira essa coleção de azulejos. Com um toque de tecnologia, filosofia da macrotendência Tecnologia Tátil, o artesanal ganha linhas digitais e cores que passeiam entre o natural e o artificial: é a tecnologia a serviço da natureza. As linhas finas e discretas dos azulejos 20×20 cm e 19×19 cm, deixam as paredes sofisticadas e atemporais com as cores Água, Turquesa, Verde, Rosa e Cinza.

Atol

(Foto: divulgação).

A reserva biológica Atol das Rocas, um berçário de muitas espécies em mares brasileiros, inspira por sua diversidade de cores e texturas. Azuis e verdes se misturam a corais e recifes e formam uma paisagem exótica e um paraíso em mar aberto. Atol possui uma textura mate que remete às conchas marinhas. Um toque fosco, mas muito delicado. Ele está disponível em dois formatos com diferentes cores: mosaico cerâmico 10×10 cm nas cores Jade, Turquesa e Água. Além das peças inteiras de 15,5×15,5 cm nas mesmas tonalidades.

Escama

(Foto: divulgação).

A riqueza da fauna das águas brasileiras inspira o azulejo Escama. Cores, texturas e efeitos iridescentes presentes nas peles das mais diversas espécies é um universo de possibilidades para o design de superfície. As tonalidades azuladas reluzentes pelo reflexo da água são criadas com materiais especiais desenvolvidos para mimetizar com perfeição a natureza. Esse tem sido um caminho muito explorado para que os recursos naturais sejam preservados. A indústria e a tecnologia precisarão cada vez mais estar a serviço da natureza e do planeta, investindo na pesquisa por alternativas limpas e recursos renováveis.

Patch Pólen 

(Foto: divulgação).

As ilustrações botânicas de flores e plantas inspiram esse revestimento que conta com gravuras da biodiversidade brasileira. O Porcelanato Artístico Pólen traz delicados traços que atualizam o conceito floral, deixando as estampas mais universais e menos femininas. Sobre a base de porcelanato com impressão digital HD, que reproduz as texturas dos papéis já envelhecidos pelo tempo, decorações artísticas especiais trazem diversas espécies da flora brasileira para as paredes. É assinado pela artista plástica Calu Fontes e tem 9 faces estampadas e uma sem desenhos, permitindo paginações exclusivas em qualquer ambiente.

In this article

Join the Conversation