ESTILO

Cinco motivos para aderir à tendência do vinho bag-in-box

De janeiro a julho o brasileiro consumiu 737,5 mil litros de vinho nesse formato

O mercado de vinhos no Brasil está em franca ascensão. As previsões pré pandemia já eram animadoras para a vinícolas e lojas especializadas, mas nem os mais otimistas poderiam prever a explosão de vendas. Afinal, o vinho se tornou a bebida da quarentena. Por ser uma bebida mais intimista, que combina perfeitamente com momentos mais tranquilos, se encaixa na rotina familiar, harmoniza com as refeições do dia-a-dia e até acompanha os momentos de “Netflix and chill”.

Além das tradicionais garrafas de 750ml, um outro formato de embalagem de vinho tem feito muito sucesso durante a pandemia: a bag-in-box. Com um nome auto-explicativo – o termo bag-in-box significa, literalmente, bolsa na caixa – e a premissa de facilitar a vida de quem ama vinhos, esse tipo de embalagem caiu no gosto dos brasileiros. Ainda de acordo com a Ideal Consulting, o consumo de vinhos bag-in-box no Brasil foi de 737,5 mil litros, no período de janeiro a julho.

Atenta a essa tendência de consumir vinhos, a VinVino – loja online lista cinco motivos escolher uma bag-in-box para chamar de sua:

1. A bag-in-box é prática e acessível.

2. A embalagem de 3 ou 5 litros facilita o consumo de vinhos no dia-a-dia.

3. Como a bebida fica armazenada na geladeira, o vinho sempre fica na temperatura certa para consumo.

4. Tem uma excelente relação custo X benefício. Não é atoa que os restaurantes usam as bag-in-box para comercializar vinhos em taças.

5. Geram menos resíduos, uma bag-in-box pode economizar até cinco garrafas e cinco rolhas. A Vinvino loja online tem ótimas opções de bag-in-box de vinhos nacionais e importados da vinícolas Castellamare, Messias e Olaria. 

Deixe um comentário