ESTILO

Cinco banheiros para se inspirar

Um banheiro pode ir muito além de só paredes brancas! É possível sim decorar o ambiente de forma a deixá-lo mais moderno, mais clean, quem sabe clássico ou até rústico. É fundamental também pensar em um projeto que tenha tudo a ver com a família que mora no local, além de ser confortável para todos.

A Cabane Arquitetura e a Anjo Tintas selecionaram cinco diferentes estilos de banheiros para se inspirar. Veja abaixo:

1. LAVABO OUSADO

(Foto: divulgação)

A ideia deste lavabo é trazer uma atmosfera ousada e diferente do restante da casa. Por ele ser pequeno, o objetivo é criar a sensação de continuidade do piso ao teto, usando a mesma paginação horizontal ora em perfis metálicos entre as peças de porcelanato ora em filetes de iluminação.

Para criar um link com personalidade entre demais elementos da sala, foi escolhido para as paredes um tom suave de azul e revestimento que imita aço corten também na mesma tonalidade. Os espelhos são um espetáculo à parte que agregam valor e distribuem atenção por todo o ambiente.

2. BANHEIRO DE PINTEREST

(Foto: divulgação)

Este banheiro foi milimetricamente projetado para atender todas as necessidades de uma boa produção.

Além das funções habituais, o ambiente comporta camarim para maquiagem e skincare, armário para armazenamento, nichos para decoração, além de um visual super moderno e estiloso para selfies com a combinação perfeita da meia parede de tijolinhos brancos com pintura na cor rosa queimado e acabamentos dourados dando pitadas de charme.

3. MENOS É MAIS

(Foto: divulgação)

Nesse banheiro, o intuito é ser neutro sem deixar de ser estiloso. Para um clima clean e sofisticado, foi utilizado no piso e paredes um porcelanato marmorizado com veios discretos, ideal para quebrar o monocromático, além de pedras brancas na bancada e nicho.

Como ponto de destaque, sem perder a sobriedade, há também tijolinhos cinza na parede principal que enriquecem ainda mais o ambiente.

4. O RÚSTICO CHIQUE

(Foto: divulgação)

A ideia deste projeto de banheiro social é que ele tivesse cara de lavabo. Para garantir a sofisticação que o ambiente pede, foi utilizado o mármore creme combinado com o porcelanato que imita aço corten. A rusticidade da aparência desses materiais junto ao desenho personalizado do espelho e da louça agregaram valor ao ambiente e elevaram seu grau de beleza.

5. DECORAÇÃO ASSERTIVA

(Foto: divulgação)

Quer dar vida ou cara nova a banheiros sem investir muito? Uma forma prática e super funcional é investir em pinturas de cores bases e itens decorativos. Esse banheiro é exemplo disso!

Com pouco custo de investimento, foi feita uma revitalização na pintura utilizando a cor branca e instalado um conjunto de quadros, mix dos gostos do cliente, para levantar o astral e trazer personalidade ao ambiente.

Deixe um comentário