Chega dos mesmos! Veja 3 gastronomias diferentes e deliciosas para pedir por delivery - TOPVIEW

Chega dos mesmos! Veja 3 gastronomias diferentes e deliciosas para pedir por delivery

Já pensou em conhecer melhor a gastronomia argentina, árabe ou havaiana?

110 0
Compartilhe

Em tempos de pandemia do novo coronavírus grande parte da população mundial adotou a quarentena, e, com ela, novos hábitos surgiram. Um que foi intensificado é a procura por serviços de delivery. Em um levantamento do Kantar Thermometer, o crescimento de compras online dos brasileiros subiu de 19% para 34%, comparando do meio até fim de março. Outra pesquisa feita pelo aplicativo de delivery Rappi, mostrou que esse crescimento foi notável principalmente nos restaurantes, supermercados e farmácias.

Então, tendo em vista que o momento é de aproveitar a comodidade dos deliverys no conforto do seu lar, nada mais justo do que ficar de olho nas opções e sair da mesmice das pizzas e hamburgueres, certo? Separamos 3 restaurantes e bares de Curitiba que estão a todo vapor com seus serviços de delivery oferecendo pratos diferentões que irão aguçar seu paladar. Confira!

 Gastronomia argentina

Quem gosta de comida argentina não pode ficar sem provar o sanduíche típico do país, o choripan. O gastrobar curitibano Choripan foi um dos precursores em oferecer o prato em Curitiba e está atendendo por delivery. Para compor o seu sanduíche são 10 sabores de linguiça preparadas com receitas próprias: frango fina, frango com queijo coalho, pernil fina, pernil com queijo provolone, pernil com alho, pernil com pimenta calabresa, carneiro, lombo com frutas, jacaré e porco moura. Para os vegetarianos, a casa oferece o sanduíche choripan com a opção de queijo coalho, sem linguiça.

Os pedidos podem ser feitos pelos aplicativos de delivery iFood, 99 Food e Rappi.

Gastronomia árabe

 Só de lembrar dos temperos marcantes e originais da comida árabe já dá água na boca. O restaurante Oriente Árabe, que tem mais de 50 anos de funcionamento na cidade, traz ótimas opções em seu cardápio que foi construído com base na tradição da culinária do Oriente Médio. Até hoje, as receitas da dona Noria, uma das fundadoras do local, são seguidas à risca, assim como algumas especiarias são trazidas da Síria para manter o tempero desta tradicional gastronomia.

No delivery, a casa oferece diversas opções e boas pedidas podem ser os combinados com opções quentes e frias. No frio o destaque é o kibe cru e os acompanhamentos são as famosas pastas árabes e a saladinha: tabule, hommus, babaganush, coalhada e ainda o pãozinho árabe.  Já no combo quente, aquela combinação que aquece qualquer coração: arroz com lentilha, arroz com aletria, charutinhos de repolho, abobrinha recheada, kafta, espeto de alcatra, sfihas pequenas de carne e kibes fritos.

Faça seu pedido pelo iFood ou Curitiba Delivery.

Gastronomia havaiana

Se você nunca experimentou comida havaiana, essa pode ser a sua oportunidade. O Poke To Wok é a junção da cozinha asiática com a havaiana. O restaurante tem o conceito de comidas frias (poke) e quentes (wok). Por exemplo, o poke significa que sempre irá ter peixe cru em cubos na receita. Já o wok, que é um utensílio da culinária asiática usado para torrar, grelhar, saltear ou cozer, destaca que o prato terá elementos quentes preparados no wok.

Portanto, você pode pedir opções de pratos de estilo poke ou wok. Entre as opções de poke, você pode provar o do mês de maio, que vem salmão, atum, arroz japonês, tomate cereja, abacate, manga, kani kama, couve crispy, coco ralado, gergelim e cebolinha.

Entre as opções de wok, há o Udon ghee. Na receita do prato quente vem macarrão udon (não contém ovo), alcatra, peito de frango, couve flor, brócolis e molho especial.

O restaurante aceita pedidos pelos aplicativos Ifood e Uber Eats.

In this article

Join the Conversation