ESTILO

Chef Vitor Bourguignon ensina uma releitura de tradicional receita paranaense para convidados da Florense Carlos de Carvalho e da Plaenge

No encontro virtual, chef e convidados prepararam um gnocchi de banana da terra com barreado e gremolata

Para esquentar a noite da última quinta-feira (29), os convidados da construtora Plaenge e da Florense Carlos de Carvalho participaram do encontro virtual #ConexãoFlorense. A quarta edição do projeto ensinou aos ‘chefs‘ amadores a prepararem o gnocchi de banana da terra com barreado e gremolata, uma receita assinada pelo chef Vitor Bourguignon, campeão do reality show gastronômico Masterchef – A Revanche.

Cada convidado preparou a receita na sua casa, acompanhado, ao vivo, pelo chef que estava na cozinha do apartamento decorado Experience, um empreendimento da Plaenge. Para o gerente regional da construtora, Luiz Gustavo Salvático, a noite proporcionou diversão para as famílias, que estavam em suas casas, e o aprendizado de uma nova receita, que pode ser replicada em vários momentos. “Foi mais um evento maravilhoso com a parceria da Florense Carlos de Carvalho, realizado no Experience, um apartamento funcional que possibilitou ao chef ensinar de maneira didática o preparo dos pratos”, declara.

Antes do evento, os convidados receberam uma caixa com todos os insumos pré-preparados para as receitas. A produção das caixas contou com a assinatura do party designer Marcos Soares. Além do prato principal, o gnocchi de banana da terra com barreado e gremolata, os convidados prepararam, também, uma entrada de cannoli caprese, além de uma sobremesa com pudim de baru – finalizado com uma tuile de caramelo e flor de sal.

O evento, uma idealização da Florense Carlos de Carvalho, tem a proposta de conectar pessoas e empresas em experiências singulares. “Mais um evento realizado com sucesso, que proporcionou aos nossos convidados um momento único, compartilhado com a família e amigos”, comemora o sócio da Florense Carlos de Carvalho, Nelson Calcagnotto.

Deixe um comentário