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CHANGES: SCA lança novo branding e reestrutura parque fabril!

Com 5 décadas de história no segmento de móveis, a marca aposta no tema Emotions + Design

Com 52 anos, a SCA, marca de mobiliário com sede em Bento Gonçalves (RS), deu início a uma nova fase em sua atuação no mercado brasileiro e internacional. Dessa forma, para marcar o momento, a empresa contou com a consultoria estratégica da Leão Business que, junto com a direção da empresa familiar, trabalhou na identificação do mercado e o projeto que deu início a construção dos próximos 50 anos de história da marca.

“Mesmo com a solidez que a SCA proporciona, por meio de sua rede de revendas, para os especificadores e consumidor final, é extremamente significativo rever as estratégias e comunicar para o mercado a nossa posição à frente do segmento. Assim, nos voltamos para avaliar os novos panoramas de consumo e comunicar que a marca está pronta para oferecer as melhores soluções e experiências para os clientes.”, afirma Juarez Leão, CEO da Leão Business. 

Mudança visual

As mudanças começam pela  renovação da logomarca. Assim, na concepção, a agência suíça Seven Swiss Made Studio esteve à frente da criação da nova identidade visual que enaltece a relação da SCA com os ambientes e as pessoas. Tudo ressalta a proximidade de uma marca emocional, atual e conectada, que trabalha para oferecer produtos que acompanhem todos os momentos de vida do cliente.

Junto com a mudança visual da marca, a campanha desenvolvida destaca a ligação humana que cada mobiliário SCA constrói com as pessoas. Por isso, a comunicação apresentará as exclusivas coleções da marca, em ocasiões cotidianas – e tão singulares – onde as famílias vivem seus melhores momentos. 

“O novo branding da SCA destaca os atributos que sempre nos elevou no mercado e a percepção apurada que nos permitiu acompanhar os novos comportamentos de consumo e desenvolver produtos alinhados com as tendências e demandas do novo morar. Por isso, um mobiliário não deve apenas compor a decoração de um ambiente, mas sim integrar a vida das pessoas e a nossa marca enfatiza esse conceito”, afirma Priscila Manfroi, diretora de marketing da SCA.

Estratégias de negócios e fortalecimento e expansão no mercado 

Imagem aérea dos 42.000 m² do parque fabril da SCA. (Foto: divulgação).

Deste modo, em paralelo com as mudanças de comunicação, a SCA se reestruturou e se preparou para produzir projetos personalizados e sob medida, com o prazo de 30 dias corridos.

“Sabemos que um projeto vem acompanhado pela expectativa da chegada e a realização da montagem. Por isso, afinamos os nossos processos industriais para oferecer um prazo diferenciado. É uma grande satisfação enfatizar esse compromisso de entrega no mercado que atuamos, da exclusividade e alto padrão”, declara a diretora de marketing da SCA. 

Além disso, com um projeto robusto de expansão e consolidação da rede, para 2020 a SCA estima a chegada de 15 novas revendas no Brasil. Assim, a marca oferece ao futuro operador um modelo de negócio que assegura a tradição e a qualidade da empresa no mercado. 

SCA Curitiba

A S.C.A. Curitiba está entre as TOP 5 revendas do Brasil, além de ter o maior ticket médio entre todas as lojas do país.  Aliás, recentemente completou um ano de nova gestão comandada pelo empresário Leandro Lorca.

“A SCA começa agora um novo ciclo, marcado pela atualização da logo, que teve sua última mudança 12 anos atrás. Essa reestruturação não é apenas visual, ela é também fabril e administrativa. O resultado disso é um maior fortalecimento da marca, que já era consagrada. Agora estamos preparados para os novos movimentos do mercado. Temos um tempo mais competitivo de entrega do produto, que sai de 60 para 30 dias”, finaliza Lorca

 

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