Champagnes lançam novas embalagens
Dois lançamentos de champagne prometem encantar os apreciadores da bebida. E da arte.
A Perrier-Jouët, que já teve suas garrafas assinadas por Jeff Koons, Richard Prince e Yayoi Kusama, desta vez chamou o brasileiro Vik Muniz para repaginar a clássica garrafa do Belle Epoque Rosé, criada em 1902 por Émile Gallé – um dos artistas expoentes da art nouveau.
É a primeira vez que Muniz assina um produto comercial. A limitada edição traz um beija-flor no lugar do nome e da marca do champagne. Apenas 240 garrafas serão destinadas ao Brasil, a R$ 1.650.
Acima, a garrafa original criada por Émile Gallé em 1902 é decorada com anêmonas japonesas e rosas.
A edição especial assinada por Makoto Azuma em 2012.
Clicquot
A novidade da Veuve Clicquot vai mais na linha emoção/tradição. A coleção Clicquot Mail resgata a tradição da madame Clicquot em se comunicar por correspondência.
São quatro novas embalagens, todas com uma garrafa de 750 ml de Veuve Clicquot Brut. A Clicquot Mailbox é uma releitura das caixas de correio vintage americanas e tem preço sugerido de R$ 320.
A Clicquot Envelope vem em embalagem dobrável e totalmente articulável com os contornos de um envelope, com uma garrafa de 750 ml de Veuve Clicquot Brut. Preço sugerido: R$ 320.
Um cartucho estilizado que remete às embalagens de correio é a Clicquot Express. Feita de papel cartão muito resistente, custa R$ 320.
E a Clicquot Clutch é uma bolsa envelope isotérmica, capaz de manter a garrafa na temperatura ideal para consumo por até duas horas. Tem acabamento e alça em couro e sai por R$ 390.
SERVIÇO
Perrier-Jouët: SAC 0800-014-2011
Veuve Clicquot: SAC (11) 3062-8388