Catherine Moro Arquitetura: Atmosfera colonial
Uma casa de fazenda antiga que precisou ser demolida devido a problemas estruturais e guardava as memórias de uma família clássica do Paraná. Dentro desse contexto, a fim de preservar a história, a arquiteta Catherine Moro foi chamada para construir uma casa nova, contudo, mantendo a mesma localização e o mesmo posicionamento da casa antiga.
O estilo rústico predomina no décor. Na sala principal, a presença da madeira é forte nos móveis, no piso da escada, nas portas e na estrutura do telhado, todo feito em peroba maciça (reutilizada dos antigos galpões de armazenamento de café). As varandas contornam todas as áreas sociais, promovendo integração e criando um aconchegante espaço de convivência. O uso de materiais brutos, como pedra ferro, na fachada, na lareira e na churrasqueira está em harmonia com os elementos naturais, como o couro e a madeira. Os móveis soltos novos são todos da Sierra Curitiba. Os sofás em couro natural, os pufes em pelego de carneiro negro, as cadeiras com estrutura em madeira maciça e a mesa redonda de jantar em tora exclusiva possuem uma qualidade excepcional. São peças perfeitas que trazem classe e sofisticação sem perder a simplicidade e o aconchego do ambiente de fazenda. Já o mobiliário sob medida, mesclando MDF e madeira de peroba maciça, foi extremamente bem executado pela Dominum Móveis.
“O uso de materiais brutos como a pedra ferro usados na fachada, na lareira e na churrasqueira está em harmonia com os elementos naturais, como o couro e a madeira.”
*Projeto fotografado por Aron Mello
*Pôr do sol fotografado por Marcelo Krause
*Conteúdo originalmente publicado no Anuário Premium 2020 (edição #241) da TOPVIEW.
Lista de fornecedores
SIERRA CURITIBA | DOMINUM MÓVEIS | ANDRO CONSTRUÇÕES