ESTILO

Catálogo do artista Fernando Velloso à venda na MON Loja online

Com mais de 70 anos de vida dedicados à arte, Fernando Velloso enriquece o acervo do MON com quatro obras de sua autoria

O Museu Oscar Niemeyer (MON) coloca à venda o catálogo da exposição “Fernando Velloso por ele mesmo”, uma homenagem aos 90 anos de vida do artista curitibano. O catálogo está disponível na MON Loja online.

A mostra, realizada pelo Museu em 2021 e inaugurada em 9 de janeiro, tem curadoria de Fernando Bini e Maria José Justino e também pode ser vista virtualmente pela plataforma gratuita Google Arts & Culture.

Além da exposição, o MON promoveu nos últimos meses oficinas artísticas e mediações sobre a obra do artista. Todo este material está disponível no YouTube e nas redes sociais da instituição.

Legado 

(Foto: divulgação)

Com mais de 70 anos de vida dedicados à arte, Fernando Velloso enriquece o acervo do MON com quatro obras de sua autoria. São elas: “Grande Composição em Azul”, “Evocação de Elementos Simbólicos”, “Totem da Floresta” e “Partida em Busca do Imaginário”.

De imensa importância no cenário artístico local e nacional, Velloso foi um dos protagonistas do Movimento de Renovação, que culminou com o Salão dos Pré-Julgados, realizado em decorrência do 14° Salão Paranaense, em 1957. Anos depois, fundou o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), que completa 60 anos em 2021.

Deixe um comentário