Casamento no campo: quando a natureza faz a festa acontecer

Casamento no campo: quando a natureza faz a festa acontecer

Descubra as vantagens de adotar um estilo mais "natural" no seu casamento e saiba como não errar a mão

0
Compartilhe

Quando a natureza é o ponto alto do cenário da festa, é preciso muito pouco para que tudo fique maravilhoso. A grande vantagem é que o conceito inspira certa descontração, mas nem por isso todo casamento no campo precisa ser rústico.

Existem várias linguagens a serem interpretadas: clássico campestre, clássico minimalista, tropical chique, zen e o tão fascinante estilo boho. O dress code fica em cores claras e estampas florais, que dão leveza e combinam com a luz do dia e com a natureza. Conforme o horário, chapéus também podem ser usados e vestidos curtos e longos mostram a casualidade no cenário e o conceito da festa.

Do clássico campestre ao minimalista, passando pelo tropical chique, zen e o tão fascinante estilo boho, são diversos estilos a serem explorados.

Com a natureza como protagonista, não faz sentido desperdiçar o visual começando a festa à noite. O ideal é calcular para que a cerimônia termine um pouco antes do pôr do sol, para que os convidados tenham tempo de admirar a beleza do local e aproveitar a luz para fotos maravilhosas.

“Existem várias linguagens a serem interpretadas: clássico campestre, clássico minimalista, tropical chique, zen e o tão fascinante estilo boho.”

Para todo esse sonho de fazer um casamento no campo, tem que existir uma análise de infraestrutura, logística e acomodação para o conforto de todos e, principalmente, a consciência de que uma festa em meio à natureza será bem diferente que uma noite em um espaço de festas, pois já há a própria natureza como grande atração e um conceito “casual”, que sentimos na ambientação e no próprio clima da festa.

Dica: fazendas próximas a centros urbanos facilitam o sonho a ser realizado!

Um casamento que me marcou muito foi há seis anos, em um haras, no meio das cocheiras, em uma linguagem country chique. Foi uma festa rica em detalhes, com muitos mimos e experiências para os convidados, como pashminas e sapatinhos. 

Neste Artigo


Converse com a Gente