ESTILO GASTRONOMIA

Casa curitibana de queijos Mozzarellart anuncia primeira loja em Santa Catarina

Famosa pela Burrata, a Mozzarellart escolheu Balneário Camboriú para sediar sua primeira loja em território catarinense, com abertura prévia para 30 de outubro

Dezenas de queijos com receita tradicional italiana, desenvolvidos com excelência e de forma artesanal, e um empório repleto de massas e vinhos importados do país da bota. A partir deste sábado, dia 30 de outubro, a cidade de Balneário Camboriú vai ganhar uma super novidade gastronômica: a Mozzarellart, principal casa de queijos autenticamente italianos do Brasil, que abre sua primeira loja em Santa Catarina.

Em Curitiba, cidade que abriga a loja matriz da Mozzarellart, a casa já se consolidou como um dos principais fornecedores para os melhores restaurantes da região. O empreendimento é famoso por reproduzir a receita original da tradicional Burrata, com 100% de leite de vaca fresco, da forma autêntica como é feito na Itália. “Na essência, a Burrata é uma bolsa de Mozzarella recheada com fios de queijo misturados ao creme de leite. Aqui na Mozzarellart, esse preparo é feito diariamente”, explica Renata Bueno, sócia proprietária da empresa.

Por enquanto, a nova loja em Balneário Camboriú contará apenas com empório. Além da Burrata, os clientes poderão encontrar mais de 15 opções de queijos artesanais frescos e curados, entre eles a Ricotta, a Mozzarella Fior di Latte, a Stracciatella e o Caciocavallo. A partir de dezembro será inaugurada a fábrica, com cozinha vitrine, que permite aos clientes assistir toda a produção dos queijos ao vivo, como já ocorre em Curitiba. “Trouxemos parte da alta gastronomia italiana para o dia a dia do brasileiro. Queremos ser uma das melhores e mais completas opções gastronômicas de Santa Catarina, unindo produção de excelência e experiências únicas”, completa Renata Bueno.

A nova loja da Mozzarellart em Balneário Camboríu está localizada na 3ª Avenida (nº 2040), no Centro da cidade, com inauguração prevista para o dia 30 de outubro. Mais informações em @mozzarellart_brasil.

Deixe um comentário