ESTILO

LAR DOS SONHOS! Uma casa contemporânea por Eliza Schuchovski

Uma casa contemporânea Integrada, ampla e marcada pela iluminação natural. Essa residência valoriza aspectos fundamentais da arquitetura contemporânea

Nesta edição especial de arquitetura, aproveito a amplitude do tema para compartilhar com você uma casa que, para mim, representa os aspectos fundamentais de uma casa contemporânea.

Este projeto, feito pelo meu escritório, o SCK Arquitetura, é o tipo que eu considero completo. Já que pudemos desenvolver o projeto arquitetônico e de interiores da residência, potencializando ambos. Após o estudo do terreno, do entorno e do programa, surgiu a imagem de um volume longilíneo, paralelo à via principal. Ou seja, com amplos e esbeltos beirais, completamente aberto e transparente.

casa contemporanea
O diálogo entre as áreas externa e interna é fortalecido pela transparência no projeto assinado por Eliza Schuchovski. No interior no entanto, o, destaque é para a amplitude dos espaços e, além disso, para o aproveitamento da luz natural.

Para tirar maior proveito desses visuais, a construção foi elevada até a cota mais alta do terreno. Acredito que um dos pontos altos desse projeto é a luminosidade e amplitude dos espaços. A implantação orienta a casa contemporânea em uma posição privilegiada a fim de ter a melhor captação de luz natural.

Uma casa contemporânea

Adotamos a planta em L para a casa de 1.100 m2, a fim de criar integração para o núcleo livre reservado para o convívio, no estar social. Além disso, a possibilidade de privacidade para o espaço gourmet . Aliás, outro destaque, pois se integra ao jardim através de uma varanda sobre um generoso balanço executado em laje em protendida.

Casa contemporânea
Um dos pontos altos é a luminosidade e amplitude dos espaços.

Poucos materiais foram selecionados para compor a paleta de acabamentos dessa casa contemporânea. Madeira freijó para o piso da área íntima e forro da cobertura; pedra moledo para muros e taludes; aço corten para recobrir as abas; e pedra de limestone levigado no piso da área social e externa.

*Matéria originalmente publicada na edição 227 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário