Carol Bollman traz audição e sensibilidade para a Mostra Artefacto 2019!
Não conseguiu conferir de pertinho a nova mostra da Artefacto Curitiba? Pode ficar tranquilo que vamos mostrar TODOS os ambientes com detalhes por aqui. Mas isso não substitui a visita, ok? Com formação em piano clássico, a arquiteta Carol Bollmann colocou esse sentido como grande protagonista na Mostra Artefacto!
A audição, e toda a sensibilidade que ela desperta, move a vida e o trabalho de Caroline. O espaço apresentado é um living de estar e jantar que, após uma intervenção, ficou com 60m2. A ampliação tinha um objetivo importante: trazer um piano de cauda para compor o projeto.
“Se pelos nossos sentidos fazemos todas as nossas escolhas, as minhas melhoras escolhas, melhores projetos, melhores lembranças sempre foi e sempre serão embaladas por uma boa música”, conta a arquiteta.
“Busquei um piano que tivesse história, que fosse o “Sonho de Consumo” dos músicos, assim como é o mobiliário Artefacto para os clientes”, avalia Carol que imaginou um apartamento em Frankfurt, com visual incrível para o Rio Meno, numa sexta feira a noite, mobiliário aconchegante, luz cênica, na medida e para uma mulher apaixonada por música.
Essa é a cena, que ganhou cores como dourado variações de cinza e um toque de pink, para deixar o ambiente mais feminino e até mais impactante. “Dentro do contexto do tema da mostra, a ideia é impactar, refletir sobre sensações, chamar atenção e provocar lembrança”, avalia Carol. Nos tecidos e texturas estão veludos, couros, linhos em tons parecidos, mas texturas, tramas, e apelos visuais diferentes.
Destaques no mobiliário: o Banco Sweep, um “amor à primeira vista” assinado pelo Studio Piagetto especialmente para a Artefacto. Ele representa a essência, a delicadeza, a leveza, e o luxo da curva esculpida em um banco com design altamente sofisticado e inovador. Destaque, também, para as poltronas Wiggins, Puff Glam em composição com Jogo de mesas componíveis Trevi, Puff Nick e a Mesa lateral Huis.
O ambiente de Carol Bollmann e dos demais arquitetos fica aberto à visitação durante três meses na Artefacto!