ESTILO

Caribe: por que a região é uma das preferidas entre os turistas brasileiros?

Agência Abreu pontua as razões e diferenciais pelos quais destinos caribenhos estão no gosto dos brasileiros

Um dos principais destinos de férias mundiais, o Caribe impressiona por toda sua excelente oferta turística e a infinidade de ilhas paradisíacas. A região também está no topo da lista de desejos dos turistas brasileiros e é uma das mais procuradas para diferentes tipos de viagens, como lua de mel e famílias, por exemplo.

Mas o que atrai tanto os viajantes do Brasil para essa região? De acordo com Liliane Jacob, gerente de produtos Américas da Abreu, o Caribe reúne os fatores que eles mais buscam para suas férias: resorts completos, paisagens naturais, praias fabulosas e a boa receptividade dos caribenhos. Realmente, não é muito difícil se encantar e querer voltar inúmeras vezes.

Durante a pandemia, esta foi uma das primeiras regiões a retomar o turismo, além de ter se tornado aquela com mais opções de destinos reabertos ao turismo internacional. Isso porque, de acordo com a agência, como este é um lugar que tem esse segmento como sua principal fonte de economia, seus países precisaram se organizar e estabelecer protocolos rígidos de segurança sanitária para conseguirem oferecer segurança para visitantes e residentes.

Um dos destinos do Caribe mais buscados pelos brasileiros, Cancún, no México, reúne diferenciais que agradam a qualquer tipo de visitante. “Famosa por sua vida noturna, a cidade é muito mais do que isso”, revela Liliane, da Abreu. São belezas naturais de sobra, com um litoral de tirar o fôlego, cavernas com lagos de água cristalina e reservas naturais para amante dos passeios ao ar livre nenhum botar defeito. Versátil, é ainda perfeito para famílias, por conta de seus resorts recheados de atividades para todas as idades.   

Também localizada em território mexicano, a região Riviera Maia oferece uma experiência completamente diferente da vizinha Cancún, por isso são perfeitos para uma viagem combinada, de acordo com a especialista da Abreu. Tranquilidade dita o ritmo, com um extremo contato com a natureza e a rica cultura local, além de praias de areia branca e mar azul-turquesa.

As principais atrações locais, além do maravilhoso litoral, são os sítios arqueológicos, que expressam fortemente a rica cultura maia. A pirâmide de Chichén Itzá é considerada uma das Maravilhas do Mundo Moderno e impressiona pela imponência. Já as ruínas de Tulum foram construídas no alto de um penhasco à beira-mar, sendo a última cidade habitada por essa civilização. O contraste das construções com o mar ao fundo deslumbra qualquer viajante.

Já a gastronomia é um atrativo especial. Além das diversas opções de restaurantes disponíveis nos resorts all-inclusive, muitos deles abertos ao público em geral, uma atividade que não pode faltar é a visita à 5ª Avenida, em Playa del Carmen. Um dos pontos mais badalados do destino, tem variadas opções de lojas, além de bares e restaurantes que ostentam deliciosos pratos da mundialmente famosa (e deliciosa) culinária mexicana.

Há também uma infinidade de parque naturais, que aproximam os viajantes da exuberante flora local, como o Xcaret, com mais de 50 atrações, ou o Rio Secreto, que inclui passeios pelas cavernas de cristal. Outros destinos incríveis desta região são as pequenas ilhas de Cozumel e Isla Mujeres, perfeitos para praticar mergulho e ver de perto a colorida vida marinha.

Queridinha do momento entre as celebridades do Brasil e do mundo, a República Dominicana é o lugar perfeito para quem não quer se preocupar com absolutamente nada. Segundo Liliane, grande parte de seus luxuosos resorts operam com o sistema all-inclusive, que é muito apreciado pelos brasileiros, e estão espalhados por Punta Cana, com sua costa de 48 quilômetros de praias de areia branca e mar cristalino. Há muitas opções para os apaixonados por aventura, como snorkeling e parasailing, ou por esporte, como o golfe, por contar com os melhores campos do Caribe.  

A especialista da Abreu ainda explica que é possível aproveitar um passeio de um dia para uma imersão cultural em Santo Domingo, a primeira capital das Américas, fundada em 1498, que possui um patrimônio histórico muito bem preservado em sua Zona Colonial.

Para saber mais sobre os destinos caribenhos e suas ofertas, acesse o site da Abreu ou entre em contato com o seu agente de viagens.

Deixe um comentário