ESTILO

Cannes Yachting Festival 2021: iate de luxo fabricado no Brasil é destaque em feira náutica internacional

Depois de ter o evento cancelado em 2020 devido à pandemia, o Cannes Yachting Festival voltou ao calendário náutico mundial. A Azimut Yachts, líder em fabricação de iates de luxo, com filial em Itajaí (SC) desde 2010, expôs uma versão do modelo Azimut 62 fabricado apenas na sua planta brasileira. A feira internacional aconteceu em Cannes, no litoral sul da França, região conhecida como Riviera Francesa.

Conheça os diferenciais da Azimut 62

A versão em exposição na renomada feira internacional do sofisticado iate Azimut 62 equilibra alto requinte com móveis de design italianos e usabilidade. É considerada uma obra de arte sobre as águas com atmosfera de “casa” e com área que equivale a mais de 150 m2. É composta por três decks (pavimentos), três suítes, living integrado com central de comando, sala de jantar e cozinha, e grande área de convivência ao ar livre incluindo versátil lounge de proa além, claro, do espaço gourmet na plataforma de popa.

Entre os destaques do layout produzido apenas no Brasil é a ampla praça de popa, como se fosse uma grande varanda com mesa para refeições com vista para o mar, integrada com a cozinha e, na sequência, com o living principal.  
Foto: Divulgação/Azimut Yachts

“Trata-se de uma versão que privilegia momentos de lazer a bordo, como é o caso do tradicional barbecue tão apreciado pelo público brasileiro. Além da exposição desse modelo fabricado no Brasil em Cannes, curioso é que uma unidade acaba de ser vendida para um cliente da Inglaterra. É um modelo que agrada não só o Brasil como, também, público de diversas outras partes do mundo”, explica o diretor da Azimut Yachts Francesco Caputo.

VEJA TAMBÉM: Iates de luxo inspiram a carenagem da fachada do Maior Residencial da América Latina

Outros modelos fabricados no Brasil em exposição

Além da sofisticada Azimut 62, durante os seis dias de evento, o público poderá visitar outros 17 modelos da Azimut Yachts. Entre eles, outras duas embarcações que fazem parte da frota de produção brasileira. É o caso do consagrado megaiate Azimut Grande 27 Metri, maior modelo da gama Brasil, que tem o equivalente a mais de 350m² de área e traz a inovação da fibra de carbono 100% pura em sua superestrutura. Outro destaque é a Atlantis 51, modelo igual ao que será apresentado no Brasil no final do segundo semestre deste ano e que marca o início da produção de todos os modelos da coleção Atlantis no país a partir de 2022. Serão destinados, além do Brasil, ao mercado internacional, para mais de 70 países que a marca tem representação.

Premiere mundial Azimut Grande Trideck

Durante o festival, Azimut Yachts fará a premiere mundial do modelo Azimut Grande Trideck, inovação mundial em termos de design, estilo e tecnologia. Fabricado na matriz italiana, é um megaiate de 38 metros. Revolucionário, tem design exterior assinado por Alberto Mancini, interior de Achille Salvagni e casco de Pierluigi Ausonio. O nome completo do modelo é Azimut Grande Trideck + One, porque adiciona um “deck extra” único aos três tradicionais, criando o efeito único de “cascata de decks”.

Veja a frota de modelos da Azimut Yachts no Cannes Yachting Festival

Grande Collection

Azimut Grande TRIDECK – world premiere

Azimut Grande 27 Metri

Azimut Grande 32 Metri

Azimut Grande 35 Metri

Flybridge Collection

Azimut 50

Azimut 53

Azimut 62

Azimut 68

Azimut 78

Magellano Collection

Magellano 43

Magellano 66

Magellano 25 Metri

S Collection

Azimut S6

Azimut S7

Azimut S8

Atlantis Collection

Atlantis 45

Atlantis 51

Deixe um comentário