5 achados na Ca’dore Comida Descomplicada
Inaugura no dia 12 um novo empreendimento gastronômico na cidade, a Ca’dore Comida Descomplicada. Estivemos na pré-inauguração para a imprensa, realizada no dia 10, e pudemos conhecer em primeira mão esse complexo instalado em um terreno de 6 mil m², com mais de 30 contêineres com doces, salgados, bebidas… Tudo reunido por uma grande praça de alimentação, com espaços abertos e fechados. Alguns estabelecimentos da Ca’dore já são consolidados em Curitiba, como a Guiolla Hamburgueria Gourmet, a Pizzaria Tortelli e o Chicano Pub Libre. Mas também encontramos nomes desconhecidos dos curitibanos, com propostas inovadoras – e sabores surpreendentes. Separamos 5 deles!
K-Bap, um típico coreano
Ao chegar na Ca’dore Comida Descomplicada, um contêiner chama a atenção pelo colorido dos desenhos e uma frase que diz “Korean bap in a cup”. Aí você pega o cardápio e tenta entender cada prato, mas sem a ajuda da coreana Clara Lee – que é a cozinheira à frente do negócio -, seria impossível. Bap, ela me explica, é tudo o que tem arroz. JapChae Bap (R$ 23), o prato que mais gostei, é um macarrão tipo espaguete feito de batata-doce, acompanhado de pimentões vermelhos e verdes, cebola e cenoura grelhados, mais shitake e, claro, arroz. A opção, além de vegetariana, não tem glúten. É leve, bem natural (dá para sentir o frescor de cada ingrediente) e apimentado na medida certa. Lá você encontra vários pratos à base de arroz e pode brincar e se deliciar com os complementos – tem frango agridoce, mignon, ovo, legumes… Ah, e vem tudo em um copo!
Os cones de waffles da Walool
Dia desses vi em algum perfil do Instagram uma foto desses cones de waffles e salivei. Não entendi de onde eram e nem onde poderia encontrá-los, mas aquela imagem ficou no meu subconsciente. Quando vi alguém na Ca’dore Comida Descomplicada com essa sobremesa na mão, preciso confessar, quase surtei. Para quem gosta de doce – e doces coloridos, com cara de Pinterest – isso aqui é um prato bem cheio. Waffle com recheio, tinha tudo pra ser uma ideia “mais do mesmo”, não fosse a forma superinusitada pela qual os empresários Diego Fernandes e Débora Reinke (que também fazem os doces) apresentam o produto. A massa nós já conhecemos, mas a aparência é o grande trunfo. Isso porque a máquina é diferente, trazida de Hong Kong. Os bubble waffles, como eles gostam de chamar, são assados na hora e servidos em formato de cone. Aí você pode escolher uma das combinações da casa. A minha trazia banana, doce de leite, paçoca e sorvete de creme. Preciso dizer mais? Neste período de inauguração, vai custar R$ 15. Mas é enorme, dá pra dividir tranquilamente com a amiga ou o namorado.
O drinque com Gengibirra do Bar Boulevard
Este contêiner da Ca’dore Comida Descomplicada é o reduto dos que apreciam bons drinques. O bar é do tradicional grupo Adega Boulevard e traz para o espaço os melhores vinhos nacionais e importados, sempre acompanhados de snacks gostosinhos. Mas os drinques são mesmo o destaque do lugar. Flávia Feliz, a bela empresária à frente do wine bar, explica que várias combinações são inspiradas em Curitiba ou no curitibano – há uma seção chamada Curitibocas. O Gralha Azul, por exemplo, combina Curaçao Blue, limão e Pepsi. Já o Gin-gibirra – meu predileto! – traz gin, o clássico refrigerante Gengibirra, limão e licor de cassis. Poderia ter um sabor mais acentuado da Gengibirra, mas estava delicioso e refrescante.
Uma cerveja com gengibre na Wal Halla
E por falar em gengibre… Uma parada no contêiner do Wagner e da Juliana, cervejeiros da Wal Halla, me fez provar o chope Gengibier da Ogre Beer, cervejaria curitibana que já figurou em várias listas de melhores cervejas do país. O nome chama a atenção e, no mínimo, te faz ficar curioso sobre o sabor. Toda sorridente, Juliana traz um copo da Gengibier – que, por enquanto, só está disponível em barril – e conta que esta é uma supernovidade! A cerveja se caracteriza como uma Session IPA, é leve e meio cítrica. O extrato de gengibre surge bem no fim da degustação, como um fundo suave e refrescante. Para estes dias quentes, é uma excelente opção.
Os potes de minicoxinhas gourmet da Coxinha Lovers
Coxinha é coxinha. Aqui neste contêiner da Ca’dore Comida Descomplicada elas são servidas no formato mini, em uma embalagem fofa e potes de vários tamanhos, “como se fosse pipoca”, dizem os atendentes. O que chama a atenção, além da simpatia deles, é que os salgadinhos – há também pão de queijo, bolinha de queijo e quibe, tudo mini – são fresquinhos e sequinhos, apesar de serem fritos. Dá para sentir que são caseiros, com massa e recheios bem saborosos. Chegam ali prontos para fritar, já que o espaço é restrito. E o mais legal é que dá para pedir uma porção mista, com todos os salgadinhos, e sair comendo pelo espaço aberto da Ca’dore, “como se fosse pipoca”.
SERVIÇO
Ca’dore Comida Descomplicada: Av. José Gulin, 105, Bacacheri. De terça-feira a sexta-feira, das 17h até meia noite; sábado e feriados, das 11h às 23h; e domingo, das 10h até 22h.
3 comentários em “5 achados na Ca’dore Comida Descomplicada”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Boa noite, tenho interesse em fazer parte deste empreendimento!
Como faço para conseguir um espaço?
Olá, Rita. Recomendamos entrar em contato com eles pelo telefone (41) 3356.3027 ou e-mail contato@cadorecd.com.br. Boa sorte!