Caça aos ovos de Páscoa! - TOPVIEW
Compartilhe

As crianças estão acostumadas a terem diversas atividades temáticas nos dias que antecedem a Páscoa, seja na escola, em restaurantes ou shoppings. Com o isolamento social, reunimos algumas dicas para os pais sentarem com os pequenos e fazerem decorações e brincadeiras. Confira:

Você já ouviu falar do mistério da meia sem par? Todo mundo tem em casa aquela meia abandonada, que ficou sozinha na gaveta. Que tal fazer uma meia de coelho? Essa é a proposta do próximo Faz de Conta do Shopping Estação, que tem curadoria do Muralzinho de Ideias. A programação cultural segue no formato online, no Instagram e será neste sábado, às 16h. Quem comanda a live é a Michelli Reblin Bach, artista e arte educadora da marca Mamãe Retrô. Os interessados em participar da oficina vão precisar de: um meia, canetinhas, tesoura, enchimento, (algodão, papel ou retalhos de tecido), barbantes, fitas ou lã e materiais para enfeitar (glitter, botões usados, adesivos).

(Foto: divulgação).

Para criar os cartões de Páscoa, dá uma espiada no Instagram da ilustradora Daphne Lambros. Aliás, ela está fazendo lives de #desenhodecasa para as crianças todas as segundas, quartas e sextas, às 14h30.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Parte 3 e última!

Uma publicação compartilhada por Daphne Draw (@daphdraw) em

Para decorar qualquer ambiente, que tal criar um varal de coelhos? A dica é do Ventura Shopping. Imprima os desenhos em papel sulfite e chame as crianças para pintarem com lápis de cor. Depois cole os desenhos em pedaços de barbante e pendure em ambientes para decorar. Se não tiver impressora, faça o desenho, recorte e aproveite para colar uma bolinha de algodão!

(Foto: Adobe Stock).

O Shopping Jardim das Américas que sempre realiza uma divertida caça aos ovos com as crianças este ano sugere que cada família crie suas pistas em casa, indicando os ambientes onde os ovos possam estar. O legal é incluir rimas nos textos, para deixar ainda mais divertido. “Onde seu ovo o coelho colocou? Sua cama você já arrumou?”

O @thekidslist sugere a atividade de pintar ovos de galinha e enchê-los com chocolates ou amendoim doce. Fure cada lado do ovo e limpe com água e vinagre para tirar o cheiro, seque bem e deixe os pequenos pintarem à vontade! Depois é só rechear de gostosuras.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Páscoa chegando e uma ideia para entreter e guardar na memória. Dá para colocar chocolatinhos e amendoim dentro, decorar cestas para largar na portaria dos avós ou fazer estoque para esconder pela casa. Se tem uma Páscoa que não vai passar sem o seu verdadeiro significado de união é esta! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Faça um furinho de cada lado do ovo e assopre para tudo sair, limpe com água e vinagre para tirar o cheiro, seque bem e faça a pintura que sua imaginação mandar! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Curiosidade: esta foto é do ano passado e não será possível repetir nesta Páscoa pois os mercados em Miami (pelo menos de south miami) limitaram a compra de uma cx de ovo por ida ao mercado… #pascoa2020 #pascoa #atividadesparacrianças #diy

Uma publicação compartilhada por the Kid’s list (@thekidslist) em

A escola de educação infantil Favo de Mel ensina a brincadeira “Acerte o rabo do coelho”. Desenhe em um papel grande ou cartolina um coelho de costas. Faça o rabinho que pode ser um pompom de lã, algodão ou isopor e coloque uma fita adesiva. Com uma venda, a criança precisa acertar o rabinho no coelho. 

Sobre a Autora

Eu sou a Danielle Sommer, jornalista, autora de livros infantis e mãe do David, 7 anos, e da Amanda, 4 anos. Aqui vamos conversar um pouquinho sobre esse universo corrido e apaixonante que entramos quando somos promovidos a mães e pais! Ah! O conteúdo é liberado também para avós, tios, dindos e quem mais quiser trocar dicas conosco. Aqui você vai ler roteiros, desabafos e entrevistas. Quer falar comigo danisommer@gmail.com. Aproveite para curtir no Facebook e no Instagram.

Danielle Sommer.
In this article

Join the Conversation