ESTILO

Cabral é um dos bairros mais desejados para morar em Curitiba (PR)

Infraestrutura que contempla serviços, praças, clube, educação faz com que a região seja uma das mais prestigiadas para lançamentos de empreendimentos exclusivos, como o novo “Sette Case”, da Construtora Hugo Peretti

Considerado, atualmente, um dos bairros mais prestigiados de Curitiba, o Cabral é uma boa mistura de tudo o que é importante para uma rotina que considere qualidade de vida, segurança e bem-estar. Isso porque, devido à sua distinta localização – próximo a outros bairros nobres e o centro da cidade – o Cabral contempla uma ampla infraestrutura de serviços, comércios, mobilidade urbana, grandes edifícios e ruas arborizadas.

Dados do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), apontam que há no bairro, aproximadamente, 400 estabelecimentos de comércio e cerca de 700 voltados a serviços. Ou seja, são áreas de lazer, dezenas de opções gastronômicas como restaurantes e bares, feiras livres, escolas, clínicas, academias, farmácias, bancos, supermercados etc.

Ainda assim, é um bairro predominantemente residencial, que se destaca pelas áreas verdes, ciclovias e praças, como a Praça da Suíça, considerada um patrimônio da cidade e que abriga um painel, de 48 metros de comprimento por 3,5 metros de altura, do artista curitibano Augusto Gemba Rando, que reproduz as bandeiras dos cantões suíços.

Outro destaque do bairro é o tradicional Graciosa Country Club, fundado em 1927, que ocupa uma área de, aproximadamente, 300 mil metros quadrados na famosa Av. Munhoz da Rocha e que, permite ao Cabral, ainda mais espaço verde e ar livre. E por falar em tradição, outro local importante é a Igreja Bom Jesus, mais popularmente conhecida como “Igreja do Cabral”, que, inclusive, faz parte da história do bairro.

Segundo o historiador Ermelino de Leão, o nome do bairro surgiu no século XIX e é uma homenagem à influente família Cabral que residia na região e que doou o terreno onde se construiu a Igreja do Bom Jesus.

Ainda que os primeiros moradores da região tenham chegado no início do século XVIII, o desenvolvimento do bairro, como conhecemos hoje, aconteceu apenas na década de 1970, a partir da implantação do Eixo Estrutural Norte e dos eixos de transporte, que elevou a infraestrutura e impulsionou o crescimento. 

Infraestrutura completa atrai novos empreendimentos

É com base em tudo isso que a Construtora Hugo Peretti escolheu o Cabral para o seu próximo lançamento, o empreendimento “Sette Case”. Um projeto exclusivo, que entende que o conceito de morar bem é a união entre a sua residência e onde ela está localizada.

O novo empreendimento, que ainda será lançado, está localizado em um dos pontos mais nobres do Cabral, na Rua Manoel Pedro e terá apenas sete apartamentos, ou seja, exclusivo para apenas sete famílias da cidade.

O projeto será assinado pelo escritório Smolka Arquitetura e inspirado em arquitetura contemporânea com o uso de materiais naturais como o concreto. Os apartamentos tipo terão 225 m² e a cobertura 450 m². Para saber mais, acesse o site.

Deixe um comentário