Descubra qual a tendência que vai bombar na moda e décor - TOPVIEW

Descubra qual a tendência que vai bombar na moda e décor

A busca pela natureza e seus elementos acompanha as tendências dessa estação para o mercado de moda e décor

725 0
Compartilhe

As tendências são reflexo das demandas de uma sociedade, e a nossa está completamente voltada à busca pela natureza. O verde invade as nossas moradias. A decoração dá preferência ao aconchego e a tudo o que celebre a vida e nutra a alma. A moda e o décor estão completamente voltados a ela, com referências e cores que nos remetem à terra, ao natural. 


Tons quentes de bege, diferentes tonalidades de laranjas, vermelhos e verdes criam ambientes mais acolhedores e relaxantes. São cores mais quentes e impactantes, porém menos saturadas.

A natureza está em tudo

O verde entra no décor por meio do uso de plantas. Estampas e formas contribuem na busca por reconectar-se, nada melhor do que tê-las dentro de casa.

Por um lado a busca pela natureza é por um estilo de vida mais natural, vegano, que não abuse de animais e esteja em harmonia com o meio ambiente,  o que diminuiu o uso de peles. Porém, por outro lado, os desenhos e estampas que fazem alusão aos mesmos estão super em alta.

As estampas animal print são apresentadas com reinterpretações e leituras pop, que vão de cores inusitadas a aplicações curiosas, mas também na sua forma clássica e consagrada.Na moda, silhuetas mais suaves, com um clima de energia informal, cada vez mais presente também na decoração. Formas orgânicas, fluidas, excluem totalmente as arestas para combater a “rigidez” das nossas metrópoles. Assim como a sustentabilidade, materiais mais naturais, matérias primas recicladas, peças irregulares e assimétricas são usadas na busca de ver o belo no imperfeito, no básico, no handmade.

Pedras ornamentais também aparecem. O mármore retorna em pequenos objetos e detalhes de mobiliário. Dessa vez com influências nórdicas minimalistas e menos luxuosas. Na verdade, tudo isso nada mais é que um jeito hygge de levar a vida, de ter próximo a você peças que tenham o poder de transformar, resgatar e acolher.  Essa sim é a nossa busca pela natureza interior, que atualmente reflete perfeitamente em nossas escolhas no morar e vestir!

Leia mais:

Como você pode ir além das tendências?

Confira a última coluna de Angela Chinasso e Laura Kubrusly

Neste Artigo


Converse com a Gente