“Brutal” de Olivia Rodrigo é um convite para a tendência de beleza Y2K
O lançamento do videoclipe “Brutal” de Olivia Rodrigo feito para um sonho febril de segunda-feira. Trazido, mais uma vez, da mente idiossincrática e temperamental de Petra Collins (Collins também está por trás do vídeo “Good 4 U“), “Brutal” forneceu um compêndio de beleza Y2K com um menu de looks de cabelo que, juntos, abrangiam uma era marcada por uma rebelião divertidamente impetuosa.
LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: Olivia Rodrigo apresenta estilo pop punk no novo clipe “good 4 u”
Ao entrar na dimensão glitchy e retrógrada do vídeo, os espectadores são apresentados a uma variedade de avatares de Rodrigo, cada um ostentando uma peruca estilizada e uma personalidade exagerada para combinar. As referências à primeira vista incluem o peróxido de estrela pop dos anos 2000 e O Quinto Elemento, definindo o tom para a miríade de estilos de cabelo que virão.
Um coque de balé liso finalizado com um toque sutil de algumas mechas soltas, inicia o desfile de looks de Rodrigo “real”, seguido por intermináveis tranças (com um boné vermelho cereja no topo), curvas espaciais rebaixadas que lembram o videoclipe de “Candy” de Mandy Moore (conjunto de quarto e tudo), e o momento principal do vídeo, maria-chiquinha parcial amarrada em uma cascata de chuquinhas com bordô.
Todo o trabalho do cabeleireiro Clayton Hawkins, o cabelo em “Brutal” combinava perfeitamente com as máscaras digitais do vídeo. O resultado foi uma lição de alcance, realidade aumentada e beleza referencial – e é um deleite visual completo.
(Via: Vogue)