ESTILO

Brunch de Dia das Mães! Confira os melhores espumantes para celebrar a data

Importadora Interfood lista as seleções mais elegantes para surpreender neste Domingo

Neste domingo (09) é o Dia das Mães, uma data para celebrar a mulher mais importante do mundo. E uma comemoração como esta merece bastante requinte e delicadeza. Afinal, uma boa companhia, quitutes de qualidade e muito amor são os melhores ingredientes para uma festividade incrível durante a pandemia. Aglomeração, só de carinho. Pensando nisso, a Interfood selecionou os melhores espumantes para animar um brunch caprichado e curtir este momento com as mães.

Champagne Taittinger Prestige Rosé

Um francês intenso e elegante. O segredo são os 15% de Pinot Noir de Montagne de Reims e Les Riceys – consideradas as melhores regiões para o cultivo desta casta – que é adicionada ao blend final, conferindo uma distinta complexidade, intensidade e textura. Além disso, a alta proporção de Chardonnay complementa o corte final, trazendo elegância e delicadeza. Possui o teor alcoólico de 12%, aroma delicado de pêssego, damasco e frutas desidratadas. Aprecie com morangos, frutas, castanhas, queijos e tortas.

Cava Codorníu Classico Brut

Emblemático espanhol, este cava levemente encorpado possui coloração dourada e teor alcoólico de 11,5%. Um espumante com uma composição elegante de frutas frescas como maçã, combinadas com notas cítricas e toques tostados, garantindo um paladar frutado, macio e deliciosamente refrescante. O olfato tem notas cítricas, de frutas frescas como maçã e leve tostado. Ideal para harmonizar com canapés, entradas leves, tábuas de queijos e peixes frescos.

Cava Anna de Codorníu Brut Rosé

Produzido no município de Cava-Catalunya, na Espanha, é uma das versões mais emblemáticas de Codorníu. Leve e refrescante, possui tons de cereja e morango. O aroma segue a mesma tendência, frutas vermelhas, morango, cerejas e frutas da floresta, com notas de maçã verde. No paladar é fino, leve, equilibrado e refrescante. Harmonize com canapés, queijos, sobremesas e frutas frescas.

Espumante Sperone Celebration Brut

Há 4 gerações, a família Sperone mantém sua tradição viva, produzindo os espumantes e proseccos mais vendidos do Brasil. Este italiano do Vêneto reúne na mesma proposta uma cor dourada brilhante e composição primorosa de frutas brancas, proporcionando um paladar macio, frutado e deliciosamente refrescante. Excelente opção para acompanhar com aperitivos, entradas à base de frutos do mar, saladas, queijos leves como mozzarela de búfala e sobremesas à base de frutas frescas.

Bellini

Coquetel italiano ideal para ser servido gelado, é produzido em Veneza com um blend de Proseccos italianos e polpa de pêssegos cultivados pela vinícola Canella. Com 75% de vinho e 25% de fruta, é perfeito para consumidores que apreciam uma bebida leve, natural, com baixas calorias (57 Kcal por taça) e muito refrescante. Para aqueles que preferem um coquetel mais forte, sugerimos a adição de Prosecco no próprio copo. Possui aroma intenso, típico de pêssegos brancos. Paladar de pêssego branco, balanceado com a acidez típica do prosecco. Sem adição de açúcares e conservantes. Harmonize com canapés, aperitivos, frutas e sobremesas.

Deixe um comentário