Brasilidade com primor - TOPVIEW
Compartilhe

Em um momento no qual reunir-se com a família para fazer as refeições em vez de ir a um restaurante tornou-se comum, muitas pessoas pesquisam por referências interessantes de mesas postas. No entanto, essa busca por inspirações elegantes e funcionais pode parecer um desafio em meio a tantas opções.

No caso da coleção Coqueiro, da marca Tania Bulhões, a proposta é exaltar a beleza da natureza brasileira de forma moderna. A seleção de porcelana utiliza a técnica “à crayon” aplicada ao desenho da louça.

(Foto: divulgação)

“A atmosfera monocromática do arranjo contrastando com as lindas louças Tânia Bulhões trouxe uma sobriedade chic e surpreendente (…)” – Manu Daher

Dessa maneira, é possível fazer uma releitura a combinação de preto e branco clássico por meio de uma mesa clean ou, até mesmo, de um mix’n’match com jogos americanos, guardanapos e taças coloridas.

Há, ainda, a montagem do lugar à mesa com sousplat, prato raso, prato de sobremesa e bowl. As xícaras de chá e café complementam a composição.

(Foto: divulgação)

Para a flower designer Manu Daher, essa pode ser uma boa opção de mesa posta para utilizar ornamentos vivos e naturais. “Para que a composição floral harmonizasse com as peças dispostas na mesa busquei elementos tropicais não convencionais, e desenhei um arranjo interessante, elegante, inusitado como normalmente é o meu trabalho. A atmosfera monocromática do arranjo contrastando com as lindas louças Tânia Bulhões trouxe uma sobriedade chique  e surpreendente ao momento.”, explica ela. 

(Foto: divulgação)

*Matéria originalmente publicada na edição #240 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation