Boy apartment: Conheça a trend de decoração masculina
Funky Décor, minimal, urbano e, na maioria das vezes, contemporâneo – as estéticas dos apartamentos decorados por homens que adoram decoração vem dominando as redes sociais com a trend “Boy apartment”. Basicamente nesta trend os rapazes apresentam a decoração de suas casas. Muitos autodenominam-se curadores de um lifestyle, outros apenas apresentam uma decoração pensada nos mínimos detalhes.
Ver essa foto no Instagram
@bentaylor_nyc night edition ✨ #boyapartment #home #interiordesign #nyc #luxury ♬ golden hour – main character melodies
Para o arquiteto Gustavo Scaramella, a trend é um movimento natural do mercado “A decoração já entrou no universo masculino a muito tempo, as gerações Z e millenium, minha geração, em sua maioria, mora sozinha e tem poder aquisitivo. Então, homens que gostam de decoração, tem casas bonitas, que conversam com a rede social e viralizam”, afirma o arquiteto que ainda completa “Além do contemporâneo, sinto uma crescente do décor maximalista, deixando as casas com cada vez mais personalidade”.
As trends de decoração são também um ótimo termômetro de tendências. “As tendências começam com o movimento natural da sociedade, trends populares são verdadeiras vitrines das vidas das pessoas. Adoro acompanhar as trend de decoração para entender o que mais funciona nas redes sociais e adaptar a minha assinatura de projeto” revela o arquiteto e influenciador Nicholas Oher.
Ver essa foto no Instagram
Mas o que todos esses homens têm em comum? Além do bom gosto para decoração, usar a casa como cenário para mostrar seu lifestyle e rotina. Muitas vezes o conceito “Boy apartment” entra em outras trends como “cozinhar sozinho” ou “organizar a casa” – de certa forma, a solitude dos jovens adultos e seus desafios, alguns romantizados, cria a identificação de uma massa sedenta por conteúdo com estética e humanização.
E você, já entrou na trend Boy apartment?