ESTILO VIAGEM

CARNAVAL NA MONTANHA? Conheça o Botanique Hotel & Spa, em Campos do Jordão

Hotel Botanique é a opção ideal para fugir de praias lotadas, da folia e do verão escaldante

Não há como negar que mesmo no verão, o clima de montanha é sempre mais ameno e muito mais suportável, principalmente quando vivido à beira de uma piscina de água natural, onde hóspedes são cuidados com mimos incomparáveis. Essa é a a proposta do Botanique Hotel &Spa, genuíno empreendimento pós-luxo na Serra da Mantiqueira – já conhecido pelo nosso embaixador Adriano Tadeu Barbosa – e ideal para quem quer fugir do fervo do Carnaval.

Tudo isso cercado de muito verde, com cenários de tirar o fôlego, bosques e jardins luxuriantes, e um staff atuando com muita eficiência, para que a jornada nesta montanha mágica seja perfeita. Pra quê então sofrer no carnaval com estradas lotadas e praias apinhadas de gente, blocos e tumulto, quando se tem a duas horas de São Paulo um oásis de bem-estar e luxo de verdade?

Para se refrescar, o Spa d’água é um convite irrecusável, com tratamentos corporais e faciais e terapias autorais, que só existem ali. Orgulho da casa, e ocupando 900m², o Spa dispõe de menu de massagens com versões brasileiras e autênticas de tratamentos corporais, alguns originados dos indígenas ou afro-brasileiros.

Até mesmo um cafuné de dez minutos, com movimentos sacro-craniais suaves e técnicos ganha um toque especial e provoca em poucos minutos a soltura de tensões faciais, relaxando o felizardo hóspede de forma surpreendente. Isso tudo, com óleos essenciais à sua escolha para adicionar à base de massagem.

Some a este leque de privilégios, tratamentos de argila e aditivos oligo-minerais,  e scrubs com ervas da região, apenas citando alguns,  além do desfrute de saunas individuais com vista,  sauna com chuva da mata atlântica,  e ainda, uma sauna a vapor com chuvas mornas intermitentes, assinaturas exclusivas do hotel localizado nos arredores de Campos do Jordão.

Gastronomia no Botanique

Na gastronomia, o foraging é levado a sério no restaurante Mina, e traz receitas que utilizam ingredientes colhidos no dia, das 350 caixas de hortas que circundam o hotel. O mesmo conceito se aplica na carta de drinks, com especialidades trazidas do campo para as taças do Botanique, com a possibilidade de o hóspede acrescentar ao seu gin  botânicos de sua preferência.

Não bastasse tudo isso, ainda há uma biblioteca com títulos selecionados por Cassiano Elek Machado, e uma sala de cinema a dois, que você pode reservar para assistir à uma seleção cuidadosamente montada pelo crítico Inácio Araujo. 

Blend de café próprio, curadoria de águas da região, móveis de artistas e designers brasileiros e um bom gosto espalhando beleza e harmonia por todos os cantos – dos salões, aos apartamentos, villas e suítes, ao restaurante, bar e  spa,  são festa para os olhos e harmonia para o espírito.

Tudo isso, criteriosamente inserido dentro do conceito pós-luxo que ancora toda a criação e operação do hotel, e que foi idealizado pela sócia Fernanda Ralston Semler para expressar o que é luxo com propósito e razão de ser.

No período de Carnaval, as diárias para duas pessoas, com mínimo de 4 noites, começam a partir de R$ 2.240,00 com café da manhã, acrescentadas de 5% de ISS e 12,5% de taxa de serviço, sendo cobrado para terceira pessoa entre 5 e 10 anos acréscimo de 15% para cama extra, e acima de 10 anos,  30%

Serviço
Endereço: Rua Elídio Gonçalves da Silva, 4000 – Bairro dos Mellos
Campos do Jordão – SP
Telefone: (12) 3662-5800

Deixe um comentário